segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Vereador denúncia "esquema de fraude" em concurso na cidade de Upanema

Na manhã desta segunda-feira 22 de agosto de 2016, o vereador Valério Augusto (PMDB) usou de sua fala na tribuna em sessão extraordinária na Câmara Municipal de Upanema/RN para denunciar um "Esquema de Fraude"envolvendo um Concurso Público realizado pela Câmara de Vereadores daquela cidade, onde somente o irmão do presidente da casa foi aprovado.

Entenda mais sobre o caso, no mês de Abril a Câmara Municipal de Upanema, no Estado do Rio Grande do Norte, lançou o edital nº 01/2016 de concurso público para preenchimento de duas vagas aos cargos de Assistente Administrativo de Controladoria e Assessor Jurídico. O concurso foi organizado pela Fundação Vale do Piauí (FUNVAPI) e prevê salário de R$ 1.500,00, em jornada trabalhista de 40 horas.

No dia 29 de maio teve a realização das provas, dos quais 26(vinte e seis) pessoas estavam concorrendo a uma vaga para o cargo de Assistente Administrativo de Controladoria e 23(vinte e três) pessoas estavam concorrendo ao cargo de Assessor Jurídico.

No último dia 14 saiu o resultado parcial da prova objetiva do certame, e para a surpresa de alguns, só uma pessoa foi aprovada, e diga se de passagem somente o irmão do presidente da Câmara foi aprovado, a nomeação dele saiu no dia 01 de julho de 2016.

O Ministério Publico já foi acionado e deverá tomar as medidas cabíveis.

VEJA O QUE O VEREADOR FALOU : https://youtu.be/iuu14Z_rKI0

Contexto Upanemense

Nenhum comentário:

Postar um comentário