quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Atual administração coloca Upanema entre os piores municípios em eficiência

A Folha de São Paulo divulgou o Ranking de Eficiência dos Municípios – REM. O objetivo do ranking émostrar quais cidades entregam mais saúde, educação e saneamento com menos recursos.

Ferramenta inédita lançada pela Folha em conjunto com o Datafolha neste ano eleitoral mostra quais prefeituras entregam mais serviços básicos à população usando menor volume de recursos financeiros.

O Ranking de Eficiência dos Municípios - Folha leva em conta indicadores de saúde, educação e saneamento para calcular a eficiência da gestão e apresenta dados de 5.281 municípios, ou 95% do total de 5.569.

Upanema é mais uma vez destaque pelo lado negativo, graças a atual gestão. Ficou na posição de número 2.935 entre os 5.281 municípios brasileiros pesquisados. Se formos comparar com os 167 municípios do estado do Rio Grande do Norte, Upanema, da administração vida digna para alguns, fica na 156ª posição, ou seja, apenas nove posições acima do pior município do estado em eficiência. Mais uma vergonhosa posição para um município que já chegou a ser orgulho como o segundo município que mais investiu em habitação (para municípios com menos de 10.000 habitantes) no Brasil, durante a gestão Jorge Luiz.

Os números mostram que o município não é capaz de buscar novos recursos, além do que é enviado pelo Governo Federal. Além disso, gasta de forma errada esses poucos recursos. Fica abaixo da média dos municípios brasileiros nas áreas de Educação e Saneamento, por exemplo. Pra onde está sendo direcionado esse dinheiro?

Hoje somos obrigados (porque temos olhos e ouvidos) a ver e ouvir o discurso de que Upanema tá melhor! Melhor pra quem?

Ainda bem que ninguém é obrigado a reeleger que prometeu e não fez.

Blog do Anax

Nenhum comentário:

Postar um comentário