segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Cosern inaugura Subestação Elétrica em Campo Grande nesta quarta-feira (28)

O sistema elétrico da região Oeste Potiguar receberá um importante reforço nesta quarta-feira (28). A Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, vai colocar em operação a Subestação Campo Grande, localizada a 275 quilômetros de Natal.

O município foi escolhido para sediar a nova subestação por sua localização geográfica, que permite à Concessionária ampliar e melhorar a oferta de energia na região a partir de pontos estratégicos para 40 mil habitantes nos municípios de Campo Grande, Janduís, Triunfo Potiguar, Messias Targino e Paraú.

A unidade de Campo Grande tem capacidade instalada de 10 MVA, ampliando a capacidade de atendimento de novas cargas e garantindo a qualidade da energia fornecida em toda a área. Para permitir o suprimento nova Subestação, a Cosern construiu uma linha de subtransmissão, de 69 kV, com 33 quilômetros de extensão, e instalou 02 circuitos de média tensão, de 13.8 kV. O investimento total na nova subestação em Campo Grande foi de R$ 8,2 milhões.
 
O que é uma Subestação?

Uma subestação é uma instalação elétrica de alta potência, contendo equipamentos para transmissão e distribuição de energia elétrica, além de equipamentos de proteção e controle. Funciona como ponto de controle e transferência em um sistema de transmissão de energia elétrica, direcionando e controlando o fluxo energético, transformando os níveis de tensão e funcionando como pontos de entrega para os consumidores (residenciais e industriais).
 
Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário