segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Universitários utilizam sacola como preservativo e acabam no hospital

 
Um casal de jovens estudantes vietnamitas foram hospitalizados com ferimentos graves após terem utilizado uma sacola como preservativo durante uma relação sexual, segundo informações do jornal inglês Mirror.

A dupla, que não foi identificada e estaria praticando sexo pela primeira vez, precisou ser tratada em razão das lesões genitais caracterizadas por escoriações e sangramentos.

De acordo com o médico Dr. Nguyen The Luong, vice-diretor do Hospital Hanoi Kidney, onde foram tratados, o rapaz teria dito que se sentia envergonhado demais para sair e comprar preservativos e por isso decidiu usar a sacola. No entanto, ambos foram examinados e estão sendo tratados com antibióticos para ajudar na recuperação.

Segundo o Dr. Luong, sacos plásticos não tem a mesma elasticidade e lubrificação de uma camisinha e por isso são inadequados para tal finalidade. Eles podem causar escoriações, e sangramento vaginal, além de não fornecer a proteção adequada de contracepção e segurança contra doenças sexualmente transmissíveis.

De acordo com o site de notícias Tuoi Tre, que reportou o caso, um estudo realizado pela Universidade de Medicina de Hanoi, a Hanoi Medical College, com 2.700 estudantes de seis universidades da região, descobriu que 16% dos entrevistados afirmaram ter relações sexuais – mas apenas um terço deles disseram ter usado preservativos na primeira vez. Ainda, cerca de 25% deles disseram considerar embaraçoso o ato de comprar camisinhas.

Jornal Ciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário