quarta-feira, 26 de outubro de 2016

VÍDEO – Em audiência na Câmara sobre vaquejadas, atriz ofende nordestinos : “Calem a boca que nós já pagamos o Bolsa Família de vocês”


Alexia Dechamps causou polêmica em audiência pública na Câmara dos Deputados, que aconteceu em Brasília nessa terça (25), para decidirem se proíbem ou não a vaquejada no Brasil.

Maria Paula Maia, uma modelo e socialite de Maceió (Al) que ajuda nos negócios do pai como criadora de cavalos de raça, estava no local e ficou indignada com a falta de respeito de Alexia com os nordestinos que participaram da audiência (para defender a vaquejada).



A atriz disse para eles: “Calem a boca que nós já pagamos o bolsa família de vocês”.

A atriz

Descendente de russos, belgas e alemães, a atriz Alexia Dechamps foi ainda pequena para o Brasil e foi criada em Búzios. A carreira começou com a seleção para campanha da Calvin Klein, na qual participaram 300 pessoas – entre elas, Malu Mader e Maurício Mattar. Alta (1,76 metro) e esbelta, biotipo ideal de uma modelo, passou a trabalhar com grandes nomes da fotografia brasileira como J.R. Duran e Bob Wolfenson. Durante dez anos, manteve uma carreira de absoluto sucesso como modelo, desempenhando trabalhos no Brasil e em outros diversos lugares da Europa e da América Latina, como Paris, Milão, Espanha e Argentina.

Contudo, Alexia não estava satisfeita, afinal desde pequena, seu grande sonho era tornar-se atriz. Já aos doze anos, houvera feito alguns cursos de interpretação. Aos dezessete, foi para Nova York onde passou a dedicar-se ainda mais ao estudo das artes dramáticas. Um sério problema nas cordas vocais, acabou atrasando sua entrada na televisão e no teatro. Somente após uma cirurgia, Alexia começou a trabalhar. Sua estreia como atriz na televisão, ocorreu em 1991 com a telenovela O Dono do Mundo, de Gilberto Braga (seu “padrinho televisivo”, como ela mesma costuma chamar). Logo em seguida, Alexia passou a emendar diversos trabalhos de destaque, participando de produções consagradas da teledramaturgia brasileira como Pátria Minha e História de amor de Manoel Carlos.

Em março de 1995 posou nua para a Playboy em ensaio realizado no Taiti.

Seus desempenhos mais marcantes na televisão aconteceram na telenovela Mandacaru, onde deu vida a complexa jornalista Arlete e no remake de Mulheres de Areia, onde interpretou Maria Helena, a amiga de Vera, personagem da atriz Isadora Ribeiro.

Em 2014, Alexia participou do reality show de negócios O Aprendiz, em uma temporada com celebridades. Ela foi eliminada por Roberto Justus numa dinâmica preliminar e deixou o programa antes do começo da disputa.

Com informações de Fabíola Reipert, do site ‘R7, e acréscimo biografia Wikipedia via Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário