segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Pistoleiro flagrado em vídeo no momento que ataca a vítima no Ceará e a arma bate catolé

 
O cidadão conhecido por Alexsandro, residente no bairro Pereiros, em Santa Quitéria, região Central do estado do Ceará, por muito pouco não terminou executado por um pistoleiro na tarde deste domingo, 13, na localidade de Paraíso, no vizinho município de Catunda.
 
As cenas foram gravadas em vídeo: https://youtu.be/D2YsuSAm9Ko
 
A cena impacta pela frieza do matador.
 
Como se pode observar, no momento ocorria uma corrida de cavalos. Quem gravou a cena (nome mantido em sigilo), registrava a alegria dos participantes da corrida, inclusive da vítima.
 
Registrou, sem perceber, o exato momento que o pistoleiro se aproximava da vítima com a arma nas costas, que apontou a arma e faz menção de puxar o gatilho e a arma não dispara (bateu catolé).
 
O atirador, frio, se aproveitou do barulho provocado pelas pessoas no exato momento que o cavaleiro passava em alta velocidade ao lado do seu alvo: Alexsandro, que não percebeu que passou tão perto da morte. 
 
O pistoleiro, ao perceber a falha da arma, se vira rapidamente e sai correndo. Observa-se uma jovem bem em frente ao local da tentativa de homicídio que não demonstra qualquer movimento que tenha percebido o ocorrido.
 
A cena passou despercebida também demais pelos participantes da festa, inclusive até de quem gravou as imagens que só vou perceber que havia gravado um crime minutos depois.
 
O pistoleiro usava boné marrom e branco, camiseta preta, bermuda jens e sandálias. Tem mais ou menos 1 metro e 70 de altura, é magro, moreno. A Polícia Civil do Ceará pede ajuda para localiza-lo.
 
A vítima, que vestia camiseta com listras horizontais brancas, bermuda jens preta e sandalhas, já foi identificada e contactada pela Polícia.
 
Nesta segunda-feira, 14, o MOSSORÓ HOJE conversou com a polícia de Santa Quitéria e confirmou a veracidade do vídeo e que o caso já está sendo investigado, apesar da greve da Polícia Cearense.
 
Em contato com policiais civis e militares, o MOSSORÓ HOJE recebeu a informação que é muito raro acontecer de um revólver falhar. Inclusive esta é uma das razões dos pistoleiros optarem por matar usando este tipo de arma.
 
Em contato com o MOSSORÓ HOJE, o titular do blog A Voz de Santa Quitéria, se mostrou assustado com o crescimento da violência região. Ele disse que a cidade de Santa Quitéria, que tem 45 mil habitantes, era muito tranquila, mas que nos últimos anos a violência vem crescendo assustadoramente. 
 
Portal Mossoró Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário