sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Prefeito de Upanema é acusado de comprar votos para se reeleger

 
O prefeito de Upanema, Luiz Jairo Bezerra de Mendonça (PR), está sendo acusado de ter comprado votos para viabilizar sua reeleição. A acusação consta em representação apresentada à Justiça Eleitoral pelo segundo colocado no pleito do último dia 2 de outubro, Antônio Onildo Bezerra de Moura (PP). 
 
O portal MOSSORÓ HOJE conversou com o advogado de Onildo Bezerra. Ele afirmou que há provas consistentes do crime eleitoral. “É a situação mais patente de compra de votos da eleição de 2016 em todo o RN. O prefeito participou diretamente da negociação com a eleitora. Ofereceu uma reforma na casa e emprego em troca do voto da família. Está tudo gravado”, detalhou Olavo Hamilton.
 
Ainda segundo o causídico, a expectativa é que o processo seja julgado até o final desse ano. A representação está sendo analisada pelo juiz titular da 49ª zona eleitoral, Antônio Borja de Almeida Júnior. “Minha expectativa é que ele seja cassado e haja nova eleição”, acrescentou Olavo Hamilton.
 
Nas eleições municipais de Upanema, Luiz Jairo foi reeleito com 4.783 votos, apenas 161 a mais do que o total recebido por Onildo Bezerra: 4.622. Por meio de nota (confira na íntegra mais abaixo), o prefeito disse que recebeu com tranquilidade a acusação e viu a atitude do “candidato derrotado como um ato de desespero e de falta de respeito ao povo de Upanema, que, em sua maioria, escolheu o meu nome e do vice-prefeito Juninho para continuarmos administrando a nossa querida cidade”.
 
Questionado sobre a declaração do prefeito, o advogado de Onildo Bezerra respondeu: “Desrespeito é comprar voto. À lei, ao povo e à democracia”, concluiu Olavo Hamilton.
 
Confira a nota de Luiz Jairo na íntegra:
 
“Em razão de notícia vinculada na imprensa regional acerca de denúncia protocolada pelo candidato derrotado nas eleições do Município de Upanema no último dia 02 de Outubro, venho a público declarar: 
 
Que recebo a informação com total tranquilidade e que vejo a atitude do candidato derrotado como um ato de desespero e de falta de respeito ao povo de Upanema, que, em sua maioria, escolheu o meu nome e do vice-prefeito Juninho para continuarmos administrando a nossa querida cidade. 
 
Adianto que, na hora adequada, a nossa assessoria jurídica responderá a todo e qualquer questionamento que se fizer necessário, na certeza que sairemos vencedores novamente, assim como já conseguimos nas urnas.
 
Tenho certeza que a Justiça Eleitoral saberá julgar com sabedoria toda e qualquer acusação infundada e ratificará a vontade do povo de Upanema de continuar vendo a nossa cidade bem administrada, com responsabilidade com os recursos públicos e atendendo aos anseios da população.
 
Lamento que um candidato não reconheça a vontade do povo e a derrota nas urnas e tenha uma atitude pequena como essa. Será que não podemos aplicar aqui o velho ditado: quem disso usa, disso cuida?
 
Upanema me conhece. Sabe da minha luta e do meu trabalho para chegar ao posto que cheguei. Sabe que enfrentei todo tipo de estrutura para um dia ser prefeito e realizar o sonho de ajudar ao povo.
 
Aos que defendem que Upanema continue se desenvolvendo, peço que compartilhem da minha tranquilidade e mantenha a fé inabalável em Deus, pois sem ele não poderíamos chegar a lugar nenhum.
 
Obrigado a todos!
 
Upanema, 17 de Novembro de 2016.
 
Luiz Jairo
Prefeito de Upanema"
 
Portal Mossoró Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário