sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Nota de Esclarecimento da Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos de Campo Grande

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos vem a público esclarecer as informações publicadas no Blog Focoelho.com, com o título “Fedentina na zona Rural de Campo Grande causa transtorno a comerciante da zona rural do município”.

Inicialmente, deve ser destacado - diferente do que foi publicado na reportagem - que o Sr. Popularmente conhecido por “Raimundo de Zé Vermelho” até o presente momento não havia procurado o prefeito ou qualquer membro da administração pública municipal para relatar tal problemática.

Ademais, ressalta-se que esta secretaria, tão logo tomou conhecimento do odor que estaria sendo exalado do local, começou a buscar soluções e alternativas para resolver ou ao menos amenizar os problemas ocasionados por este fato.

Sendo assim, em contato com a equipe de engenharia desta municipalidade e após visita do Instituto de Defesa do Meio Ambiente – IDEMA/RN, constatou-se que a lagoa de captação do abatedouro público municipal de Campo Grande foi projetada para uma quantidade de abates bastante superior ao que existe hoje, de maneira que, em virtude da baixa demanda do referido equipamento, tal lagoa nunca atingiu o nível recomendado para o esgotamento.

Nesse sentido e após visita técnica realizada na última quarta-feira, dia 30/11/2016, a equipe do IDEMA recomendou que fosse tomadas algumas providências no afã de solucionar a questão relatada na presente reportagem.

Desta forma, asseguramos que esta municipalidade já está tomando todas as medidas cabíveis e necessárias para a resolutividade do problema.

Francisca Irene Lopes Galdino

Secretária Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Abastecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário