sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Professor de 30 anos é preso em Mossoró por vender imagens de sexo explícito de crianças

 
Um professor de 30 anos (nome resguardado pela Polícia Federal) foi preso na manhã desta sexta-feira, 16, em Mossoró, pela prática de crimes de exploração sexual infantil. 
 
A prisão em flagrante foi efetuada por agentes da PF durante o cumprimento uma ordem judicial de busca e apreensão na casa do professor no Planalto 13 de Maio. A operação recebeu o nome de Mefisto.
 
Os agentes, durante as buscas, encontraram mídias eletrônicas com pornografia infantil. O professor foi enquadrado no Art. 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente, que diz o seguinte: 
 
“Art. 241 – Vender ou expor à venda fotografia, vídeo ou outro registro que contenha cena de sexo explícito de crianças... (Eca – Lei número 8.069 de 13 de julho de 1990)”. 
 
Além do endereço do professor, os agentes federais cumpriram ordens de busca e apreensão em outros dois lugares em Mossoró (nomes mantidos em sigilo).
 
Ao todo, 52 agentes cumpriram 12 mandados judiciais de busca e apreensão em endereços residenciais de 10 investigados, sendo que 7 em Natal e três em Caicó, Tibau do Sul e Mossoró.

O professor preso em Mossoró por vender ou expor a venda cenas de sexo explícito de crianças, após lavrado a prisão, ganhou liberdade mediante pagamento de fiança.
 
Operação Mefisto
 
O nome da operação vem de Mefistófoles, uma entidade satânica da Idade Média, conhecida como uma das encarnações do mal, aliado de Lucífer na captura de almas inocentes, através da sedução e encanto.
 
Portal Mossoró Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário