quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Estudante da Ufersa baleado por assaltante precisa de doações de sangue

O estudante Marcelo Romell Nunes Alves, 22 anos, graduando pela Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), está precisando de sangue. Ele foi vítima de disparo de arma de fogo na noite desta terça-feira, 24, durante tentativa de assalto no bairro Liberdade.
 
As doações podem ser feitas na sede do Hemocentro Mossoró, localizada ao lado do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). Qualquer tipo sanguíneo é bem-vindo, como destaca a assistente social Denise Morais. “A movimentação está grande, muitas pessoas doando em nome de Marcelo Romell, que vai passar por cirurgia e está precisando de sangue”, afirmou.
 
Denise destaca que é importante a colaboração das pessoas em momentos como esse, mas a iniciativa de doar deve ser constante e não apenas em situações urgentes. “Sem as doações constantes, não conseguimos manter o nosso estoque, por isso estamos sempre realizando campanhas, mas é a população que deve vir ao Hemocentro, por livre e espontânea vontade”, reforça.
 
Veja requisitos básicos para doação de sangue:
 
• Se você tiver entre 16 e 18 anos incompletos, a doação só poderá ser realizada mediante consentimento dos pais ou responsáveis legais. É possível ainda que o Hemocentro solicite a presença dos pais para a doação.
 
• Ter até 69 anos, 11 meses e 29 dias de idade, sendo que a primeira doação deve ter sido feita antes dos 60 anos;
 
• Ter peso igual ou superior a 50 kg;
 
• Estar alimentado, mas evite alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação. Caso seja após o almoço, aguardar duas horas; 
 
• Ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas.
 
 
Portal Mossoró Hoje 
 
Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário