sábado, 14 de janeiro de 2017

Prefeito de Caraúbas discute transporte escolar com universitários

 
Na noite desta quinta-feira, 12, o prefeito de Caraúnas, Juninho Alves, se reuniu com universitários para discutir como será feito o transporte dos estudantes que se deslocam diariamente para Mossoró. No ano passado, os estudantes concluíram o semestre pagando integralmente o transporte, devido à gestão anterior ter cortado a ajuda que oferecia aos discentes.

Durante a reunião, o prefeito Juninho Alves propôs a criação de uma bolsa para cada aluno, equivalente à metade do valor a ser pago pelo transporte e anunciou ainda que fornecerá o ônibus da prefeitura para o translado dos universitários.

Ficou decidido também que os alunos farão cadastro na prefeitura até a próxima quarta-feira, 18, munidos de todos os documentos pessoais e de comprovantes da instituição onde estudam. 

“Além de todos os documentos pessoais será necessário para o cadastramento: comprovante de residência, comprovante da universidade onde estudada, comprovante da conta bancária. Os alunos menores de 18 anos devem entregar junto com os documentos, cópia dos documentos do pai, mãe ou responsável”, explicou Joaby Figueiredo, que será o responsável pelo cadastramento.

O prefeito Juninho Alves assegurou que na primeira semana de aula, de 23 a 30 de janeiro, período que há menos alunos se deslocando para Mossoró, a prefeitura fornecerá o transporte. “Estamos assumindo o compromisso com os alunos, por entender que o município tem o direito e dever de investir na educação, para que novos profissionais sejam formados em todas as áreas”, destacou Juninho Alves.

A iniciativa do município agradou aos alunos, que em consenso acataram a ideia. “Parece bobagem, mas sentir que finalmente os gestores querem resolver o nosso problema de transporte é muito bom. Ser bem recepcionada, ser ouvida e não ser vista como um problema são detalhes, mas que fazem toda diferença”, declarou a estudante de História Rafaela Santos.

O resultado da reunião, com todas as deliberações, será transformado em Projeto de Lei, a ser enviado à Câmara de Vereadores para aprovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário