quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Time de Campo Grande, XV de Outubro é vice-campeão da Copa São Sebastião 2017 em Caraúbas

XV de Outubro é vice-campeão da Copa São Sebastião 2017 em Caraúbas/RN
Icém Caraúbas/Borges é campeão invicto da Copa São Sebastião 2017 em Caraúbas/RN
O Icém Caraúbas/Borges sagrou-se campeão da Copa Regional São Sebastião de Futebol Minicampo 7, em Caraúbas e garantiu mais um título para o seu currículo. O clube disputou a final contra o XV de Outubro e, apesar de início de partida equilibrada, nesta quarta-feira (18), o time não deixou o adversário gostar do jogo e dominou a partida do começo ao fim e venceu por 3 a 1, no Centro Esportivo “Arena das Caraubeiras”, que estava completamente lotado de torcedores.

A tradicional Copa São Sebastião é organizado por Tenizio Gurgel e família, reunindo neste ano 24 times, todos com condições de chegar à final e ser campeão da competição. Por esta razão, a Copa São Sebastião se tornou na maior competição do interior do Estado do Rio Grande do Norte. Na primeira fase, os vinte quatro clubes integram oito chave e cada time enfrentou duas equipes, em turno único, para definir as posições das oitavas de final. O Icém Caraúbas FC, que foi criado a 5 anos foi campeão invicto, tendo em seu primeiro ano chegado a final da competição, mas por falta de experiência acabou perdendo o título. Já em 2014 o time foi o terceiro colocado, no ano de 2015 foi o quarto colocado, no ano de 2016 foi novamente o terceiro colocado e neste ano de 2017 conquistado 5 vitórias e um empate no total. Os gols da final contra o XV Outubro foram marcados por Bebeto contra, Cledinaldo e Hugo Cardoso foi campeão invicto.

A taça e as medalhas, confeccionadas por Tenizio Gurgel e Família, ainda prestaram homenagem ao padroeiro de Caraúbas, São Sebastião, bem como a Caraúbas, confeccionando o mapa da cidade na taça. 

O Icém Caraúbas contou na final com: Dacildo Fernandes 1; Celismar Fernandes 3, Klisma Fernandes13, Hugo Cardoso 2; Margo da Silva 7; Arthur Cardoso 10; Daniel da Silva 8; Francisco Cledinaldo 14; Antônio Camargo 6; Karol Fernandes 15; Beto Timbaúba 5; Pablo Daniel 12; Anderson Martins (Andinho); além de Pedrosa Virgulino, que não pode participar da final contundido.

O JOGO

O Icém Caraúbas mostrou serviço logo aos 3 minutos de jogo. O time realiza boa jogado pelo lado esquerdo do campo e em uma bola cruzada na área para Cledinaldo, Bebeto tenta tirar a bola e acaba tocando para o gol e abrir o placar Centro Esportivo “Arena das Caraubeiras”. 1 a 0 Icém Caraúbas com gol contra de Bebeto. O time caraubense seguiu no ataque. Cledinaldo recebe na intermediária, carrega e bate por cima do gol do XV de Outubro. A jogada quase rendeu o segundo gol, aos 5 minutos.

Depois da pressão inicial, o XV de Outubro conseguiu controlar o ímpeto do Icém. Mesmo assim, o Icém Caraúbas seguia com mais posse de bola e tentando construir as jogadas de gol, mas todas não terminando em gol. Os lance de perigo só reapareceram aos 11 minutos.

Cledinaldo entrou na área e bateu cruzado, mas a bola foi pra fora. No lance seguinte, ele mesmo, Cledinaldo, um dos artilheiros da competição, conseguiu fazer o seu gol na partida e o 6º na competição. O primeiro tempo terminou com o Icém Caraúbas vencendo por 2 a 0.

Na volta para o segundo tempo, o Icém seguia com as melhores chances. Com Beto Timbaúba não deixando o time de Campo Grande chegar ao gol, sendo o paredão do Icém Caraúbas lá atrás. Ficou mais fácil para Andinho, Arthur, Marcinho e companhia dominar a partida e o craque Hugo Cardoso vez mais um para o Icém, 3 a 0.

O Icém Caraúbas definitivamente assumiu as ações da partida com boas oportunidades de gols e tudo tranquilo para o goleiro Darcildo que foi considerado o melhor goleiro da competição. No entanto, o Icém com mais volume de jogo, que conseguiu mexer no placar foi a XV de Outubro com um gol contra do craque Andinho e o jogo terminou em 3 a 1 com o Icém Caraúbas campeão invicto.

 
Icém Caraúbas
 
Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário