quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Delegado afirma que 57 kg de maconha apreendidos em Upanema seriam distribuídos no carnaval

 
Policiais da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) de Mossoró apreenderam na tarde desta quarta-feira, 22, por volta das 14h30, no Sítio Palheiros III, zona rural de Upanema, 57,2 kg de maconha. De acordo com o delegado titular da DENARC, Antônio Teixeira Júnior, a droga seria distribuída durante o carnaval na região.
 
“Pela quantidade, com certeza é possível afirmar que seria sim distribuída no carnaval”, afirmou à reportagem do MOSSORÓ HOJE, acrescentando que a maconha foi localizada na residência de Marcos Antônio da Silva, 40 anos, que possui seis mandados de prisão em aberto e é foragido do sistema prisional.

Ainda segundo Teixeira Júnior, a operação desta quarta contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Delegacia Regional. “Já vínhamos investigando desde o começo de fevereiro. Hoje tivemos a informação de que essa droga estaria em uma residência. A DENARC foi até o local, juntamente com o apoio primordial da PRF e da Regional, conseguimos com nossos companheiros apreender essa quantidade de drogas”, enfatizou.

 
Com o suspeito, foram encontrados ainda duas armas, sendo uma espinguarda e um revólver calibre 38, municiado, além de um veículo, modelo Citroen C3, cor vinho, com queixa de roubo, e um Uno, de propriedade e Marcos Antônio. “Veículo esse possivelmente utilizado no tráfico”, acrescentou Teixeira Júnior.

Upanema
 
Recentemente, também na zona rural de Upanema, no Assentamento São Sebastião, ocorreu a apreensão de 318 kg de supermaconha e 471,4 kg de maconha. Questionado se a zona rural do município tem se tornado ponto de armazenamento de droga, o delegado Teixeira Júnior afirmou que esta é uma característica da zona rural de forma geral, não especificamente da cidade de Upanema. 
 
“A zona rural é bem extensa, tem locais bem ermos, desertos, são locais próprios e apropriados, por assim dizer, para se esconder drogas. Não só a região de Upanema, mas a zona rural é muito utilizada como ponto de armazenamento de entorpecentes”, concluiu.
 
Portal Mossoró Hoje 

Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE

Nenhum comentário:

Postar um comentário