terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Prefeito Juninho Alves e deputado Getúlio Rego visitam Hospital Regional de Caraúbas

No final da manhã desta segunda-feira 13, o prefeito de Caraúbas Juninho Alves e o vice-prefeito Paulo Brasil, acompanhados do deputado estadual Getúlio Rego, visitaram as dependências do Hospital Regional Doutor Agnaldo Pereira. Objetivo da visita foi analisar o funcionamento do local e firmar parceria em prol da ampliação do atendimento ao público, bem como viabilizar o suprimento de algumas necessidades emergenciais da unidade hospitalar.

De acordo com o deputado Getúlio Rego, a estrutura física do Hospital é muito boa, porém o amparo ao suporte de manutenção e financeiro, tem que ser providenciado com urgência e para isso ele já está tomando providências no sentido sanar a deficiência.

“Tive uma impressão muito boa do local, acima do esperado. Uma boa estrutura física, têm equipamentos suficientes para atender a demanda da genérica emergencial e da média complexidade. O que está necessitando é de suprimento, de suporte financeiro para a manutenção, principalmente no setor de medicamentos e material de consumo, que em função da carência do Estado, é um desafio a ser enfrentado”, explicou o deputado Getúlio Rego.

Getúlio relatou ainda, que vai levar o assunto à Secretaria do Estado de Saúde Pública, para buscar recursos, no sentido de sanar as dificuldades. “Precisamos com urgência suprir as necessidades emergenciais do Hospital, para que esse possa atender a demanda da população local e regional que procuram os serviços de saúde”, destacou.

 
Parceria

O prefeito Juninho Alves avaliou como positiva a visita do parlamentar e destacou a importância da parceria que o município de Caraúbas sempre teve com o deputado Getúlio Rego.

“Muito importante a visita do deputado Getúlio ao Hospital de Caraúbas, onde fez uma avaliação estrutural e administrativa. Seria muito bom se outros deputados pudessem fazer o mesmo e conhecer de perto os problemas do povo caraubense. Esse papel de amigo da saúde de Caraúbas, que brilhantemente o deputado Getúlio tem feito para nossa gente tem rendido muitas conquistas e benefícios para o povo carente”, destacou Juninho Alves.

Para Juninho Alves, a saúde do município está sendo priorizada em seu governo, em diversas áreas de atuação. “Estamos colocando a saúde do município a volta a funcionar de verdade. Os PSFs (Programa da Saúde da Família) estão funcionando, as equipes de saúde bucal estão todas funcionando, as cadeiras odontológicas estão todas em pleno funcionamento, estamos tentando conseguir mais uma ambulância. Além disso estamos contratando médicos especializados para cada vez mais avançar na melhoria do nosso município”, concluiu.

Além de Juninho Alves, Paulo Brasil e do deputado Getúlio Rego, participaram da visita: o secretário de Governo Eugênio Alves, o chefe de gabinete Jaimar Gomes, a secretária de Saúde Monique Dantas Barreto, o secretário de Políticas do Campo Elionaldo Benevides, a diretora do Hospital Leudimar Lima, o radialista Lopes Vieira e assessores do município.

 
Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário