quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Quadrilha invade Umarizal durante a madrugada, espalha terror e rouba os cofres do Banco do Brasil

Uma quadrilha numerosa e portando armas de grosso calibre e se deslocando em vários veículos invadiram a cidade de Umarizal jogaram grampos nas rodovias de acessos, ficaram bandidos na frente da casa dos policiais atirando para o alto e roubaram os dois cofres do Banco do Brasil, durante a madrugada desta quinta-feira, 2. "O sentimento nosso é de impotência", diz o Sargento PM Carneiro, que mora em trabalha na cidade, que tem pouco mais de 10 mil habitantes na região Oeste do Rio Grande do Norte. 
 
"A quadrilha chegou na cidade por volta de 00h:50min, e foram embora por volta de 01h:45min", destaca o sargento PM Carneiro.
Antes de fugir, a quadrilha, saqueou duas lojas (Belíssimas Modas) e também invadiram duas residências perto do Banco do Brasil para roubar veículos. Eles deixaram dois carros: uma Hillux queimada numa ponte, para dificultar o acesso do reforço policial que veio de outras cidades, e uma Ford Ranger, branca, de Placa OJT-2980, licenciada para Natal no Centro da cidade com os pneus estourados.

Enquanto a quadrilha atacava a cidade, os policiais militares e civis que moram e trabalham na região usaram as redes sociais para pedir a população para não sair de dentro de casa e manterem as luzes apagadas. Pediram calma o tempo todo a população e deram conselhos de como agir em situação como esta. "Eles vão assaltar o banco, que tem seguro, e depois vão fugir e figa tudo bem", diz.

O Prisma levado pelos assaltantes foi abandonado pelo sítio Traíras.

Em contato com o MOSSORÓ HOJE, o sargento Carneiro, que mora e trabalha em Umarizal, disse que o ataque durou aproximadamente uma hora. A quadrilha demonstrou ser bem articulada, além de portar armas de grosso calibre, como espingarda calibre 12 e fuzis. Também portavam pistolas automáticas. Estavam vestindo roupas pretas e vários estavam encapuzados. Na residência que invadiram para roubar um Siena, os assaltantes procuraram tranquilizar a dona, dizendo que não iriam mata-la. Precisavam apenas do veículo para fugir.

No Banco do Brasil, onde ocorreram três grandes explosões, os policiais relataram que a quadrilha arrombaram a porta e foram direto ao cofre principal e ao cofre secundário. Os dois foram estourados. Nas lojas invadidas, os assaltantes encheram vários sacos com roupas masculinas. "Os proprietários também relataram que levaram roupas femininas. Não havia o que o policial que mora na cidade fazer. Haviam homens encapuzados e armados atirando para cima em frente as casas dos policiais", narra o Sargento Carneiro, lembrando que era o melhor a fazer.

O Sargento Carneiro confirmou que a única coisa que podiam fazer era tentar ligar para os colegas de farda das companhias de Patu, Alexandria e Pau dos Ferros, para vir socorrê-los. Ocorre que os policiais quando se aproximaram da cidade, os pneus das viaturas foram furados por grampos que a quadrilha havia espalhado nas rodovias de acesso, como o trecho Umarizal-Lucrécia e Umarizal Olho D'Água do Borges. Parte dos policiais chegaram na cidade a pé, por uma estrada carrosável, mas já era tarde, a quadrilha já tinha fugido na direção da cidade de Riacho da Cruz.

Logo após a quadrilha fugir da cidade, o GTO de Pau dos Ferros, Alexandria e Patu começaram a chegarem e a trazer tranquilidade a população. "Nós passavamos pelo trevo, doido pra chegar, pois eles (os assaltantes) ainda estavam lá, mas os grampos tomaram nosso tempo. Contei 6 baldes (usados para carregar os grampos) jogado ao lado da pista", narra um dos policiais de Patu que foi em apoio aos colegas de Umarizal. Mesmo com cuidados, eles perderam três pneus das viaturas tentando chegar a cidade de Umarizal.

O delegado de Policia Civil que trabalha na cidade, já comunicou o ocorrido a Secretaria Estaduald e Defesa Social e Segurança Pública, pedindo reforço para atuar nas investigações. Também deve ter sido acionados as equipes do Instituto Técnico-cientifico de Policia (ITEP), de Mossoró, para periciar a atuação da quadrilha na cidade de Umarizal. A SESED informou que a Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) vai auxiliar os policiais civis de Umarizal nas investigações do ataque a cidade e aos bancos de Umarizal.

Portal Mossoró Hoje

Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário