sábado, 4 de março de 2017

Depois de cinco anos, Açude da Beldroega em Paraú começa a sangrar

Alegria e alegria resume o sorriso estampado no rostro dos agricultores da cidade de Paraú,. no Oeste do Rio Grande do Norte. O motivo da felicidade é sobre a sangria do açude da Beldroega, localizada a 5km do setor urbano do município de Paraú. Por telefone, conversamos com o secretário municipal de agricultura e pesca, Neném do Gás, que confirmou a nossa equipe a sangria do açude.

A esperança é que os centímetros da sangria possa aumentar nas próximas horas, tendo em vista que o tempo começa a ficar nublado, trazendo esperança de forte chuva no município. Toda a água que transborda do açude da Beldroega, desce para o açude público de Mendubim, na zona rural da cidade de Assú.

Há pelo menos três dias atrás, faltava pouco menos de 1,40 para a sangria do açude da Beldroega, mas, com a intensa chuvas que cairam na região, inclusive uma delas foi ontem a noite em Paraú, o açude começou a sangrar por volta das 05:30hs da manhã deste sábado, 04 de Março de 2017.

De acordo com um morador, depois de cinco anos o açude da Beldroega começou a sangrar. O que motivou a alegria dos agricultores na cidade. Uma outra informação bastante importante é o grande número de visitantes que vão até o açude, vê de perto a sangria. A seca castigava o homem do campo, que criavam seus gados com a prosperidade de vim chuva. Diz o ditado, "Deus tarda mais não falha", e realmente aconteceu isso. O tempo foi passando e tudo é da forma que Deus quer. Lago artificial localizado no município potiguar de Paraú, tem capacidade para armazenar 11 milhões de metros cúbicos de água. 
 
Assú Notícia 
 
Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário