quarta-feira, 12 de abril de 2017

Com frieza e sem arrempendimento, menor de 17 anos confessa ter matado vigilante do IFRN em Apodi

 
A Polícia Civil desvendeu o crime de homicídio, ocorrido na manhã desta terça-feira (11), no município de Apodi, região Oeste do Rio Grande do Norte. Na realidade, não se trata de um homicidio e sim um latrocínio, que é quando o bandido mata o cidadão para rouba-lo. O vigilante Francisco Cabral Neto, de 52 anos, que trabalhava no IFRN, foi morto a tiros quando chegava em casa.

Inicialmente, os policiais civis identificaram um adolescente de 17 anos, que seria o autor dos disparos. Ontem, o suspeito foi levado a sede do Instituto Técnico-Científico de Perícia de Mossoró, onde passou por exame de residuograma. O teste comprou resíduos da pólvora na mão do jovem. 
 
Os policiais chegaram ao menor através de denúncias anônimas, passadas para a polícia através do número de Whatsapp 84 9 9119-0123, criado após o latrocínio para a população ajudar a polícia no trabalho de investigação, o que de fato terminou acontecendo.
 
Ao ser questionado pelo delegado Renato Oliveira nesta quarta (12), o menor, que estava acompanhado de sua mãe, confessou ter matado o vigilante Cabral Neto para roubar. De forma fria, não demonstrou arrependimento pelo crime.
 
Segundo Renato Oliveira, o menor disse que, por conta da vítima ser vigilante, o adolescente achou que ele teria uma arma e decidiu roubá-lo, junto a um comparsa.
 
"Foi roubar, viu o cara do IFRN, vigia do IFRN, foi tomar a bolsa e mochila, acreditando que dentro da bolsa tinha uma arma", destacou o delegado ao MOSSORÓ HOJE.
 
O adolescente disse ainda que o vigilante reagiu ao assalto. Eles queriam a moto e a mochila, como o vigilante reagiu, ele atirou. 
 
“A nossa intenção era tomar a moto e a mochila, mas como ele reagiu, foi preciso derruba-lo, pois quando ele percebeu que era um assalto, tentou tomar o meu ferro”, disse o menor ao delegado.
 
Renato Oliveira já havia adiantado ontem à imprensa que o vigia Francisco Cabral era uma pessoa de bem. Contra ele, não havia nenhum processo na justiça. Por isso, a principal suspeita era, de fato, o crime de latrocínio.
 
O menor responderá pelo crime de latrocínio. Ele deve ser encaminhado ainda hoje para uma unidade Centro de Atendimento ao Adolescente acusado de Ato Infracional (CIAD) do Estado.
 
O assassinato de Francisco Cabral é um dos nove registrados no município de Apodi este ano. Na manhã de hoje (12/04) , um jovem foi morto a tiros. Vítima foi identificada como Maikon Alessandro Fernandes Pompeu.
 
Portal Mossoró Hoje

Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário