segunda-feira, 3 de abril de 2017

Em Grossos, vereador bota a mão na massa e dá exemplo de cidadania

 
Diante de escândalos envolvendo políticos, partidos e grandes empreiteiras pelo Brasil a fora, é preciso ressaltar aqueles que buscam fazer a diferença. Na pequena cidade de Grossos, com cerca de 10 mil habitantes, o vereador Carlos Lacerda Costa, mais conhecido como "Cateca", dá lição de moral aos brasileiros. 
 
O vereador, que está em seu segundo mandato, bota a mão na massa, e constroi uma quadra de vôlei no bairro Coqueiros.
 
A Prefeitura Municipal custeia o material, no caso de cimento e tijolos, enquanto o vereador entra com a mão de obra.
 
Segundo o Cateca, o objetivo é reduzir os gastos com mão de obra, por parte do município. Mas, segundo ele, esse não é o fator mais importante da ação.
 
“O fato de fazer aos poucos, mas com a participação dos que vão fazer uso dela é muito importante, pois faz com que a comunidade compreenda o valor de cada passo”, explicou Cateca.

 
A construção da quadra começou a algumas semanas, tempo suficiente para alguns alicerces já estarem de pé. Logo, a população se juntou em mutirão no intuito de ajudar. 
 
No dia 12 de março, desportistas e comunidade em geral se juntaram ao vereador na construção da quadra. Teve até lanche por conta dos próprios moradores.
 
Em entrevista ao portal MOSSORÓ HOJE, Cateca disse que a quadra é uma das principais reivindicações dos desportistas da cidade e que ele assumiu o compromisso de fazer.

 
“Foi uma reivindicação dos jovens que praticam vôlei como esporte e que assumi como compromisso. Depois de eleito, iniciei a obra assim com a participação de desportistas assim como pessoas da comunidade”, explicou.
 
De acordo com o Cateca, a quadra contará com área de arquibancada e será cercada por redes, material que será doado pelo vereador de seu pequeno clube de festas. 
 
A obra da quadra de vôlei não é a única que conta com a atuação da mão de obra do vereador. A Casa da Cultura de Grossos também passa por pequena reforma e conta com o apoio de Cateca. 
 
“Estou forrando a Casa da Cultura também com gesso”, relatou, enfatizando que o mais gosta de ver em suas ações é a participação popular. “Considero o envolvimento da comunidade tão importante quanto a obra”, concluiu.

Portal Mossoró Hoje

Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.
 
Festa de Aniversário de 3 anos do site PORTAL CG RN, dia 29 de Abril no Espaço Livre Multi Show em Campo Grande com Fábio Leonardo, Pé de Ferro e Márcio Show.

Nenhum comentário:

Postar um comentário