sábado, 22 de abril de 2017

Em visita a Janduís, Deputado Souza e Prefeito José Bezerra discutem melhorias para o município

O prefeito de Janduís, José Bezerra, recebeu na manhã desta sexta-feira, 21, a visita do deputado estadual Souza (PHS-RN). Durante o encontro no gabinete do prefeito, o parlamentar se colocou à disposição para auxiliar a administração do município em demandas junto ao governo do Estado. O deputado esteve acompanhado de assessores e do presidente municipal do Partido Humanista Solidário (PHS), Oriosvaldo e a suplente de vereadora de Janduís, Jaciara Arruda.

Do executivo municipal participaram da reunião, o secretário de administração, Elvécio Gurgel, a controladora geral do município, Dra. Lúcia Gurgel, o coordenador de tributos, Ferreira e o presidente da fundação de cultura, Berg Bezerra.

Uma das solicitações feitas pela administração ao deputado foi de interceder junto ao poder judiciário e legislativo na tentativa de evitar que o município perca a permanência da comarca local, trazendo sério prejuízo aos moradores que teriam que se deslocarem a outros municípios para resolverem problemas jurídicos. Instalada em 1980, o fórum Municipal Desembargador Olavo Fernandes Maia, vem correndo risco de ser extinto.

De pronto, o deputado estadual conseguiu para a próxima semana uma audiência junto ao presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, o desembargador, Expedito Ferreira, na tentativa de sensibilizar o poder judiciário.

O diretor de secretaria do fórum de Janduís, Espedito Targino, também participou da reunião, e na oportunidade entregou um relatório mostrando a necessidade de Janduís permanecer com a comarca, e apontou como uma das soluções para o problema, a vinda do município de Messias Targino para ser termo da comarca de Janduís e desafogar o poder judiciário de Patu.


Outro tema abordado na reunião, pelo vereador Arthur Barbosa, que se fez presente, foi de solicitar junto ao governo do estado, através da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social – SETHAS, a inclusão do município de Janduís no programa Microcrédito, um projeto pioneiro planejado e executado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, e em parceria com a Agência de Fomento do RN (AGN). Ele financia com até R$ 3 mil o empreendedor informal e com até R$ 6 mil o empreendedor formalizado, com atendimento individual ou em grupos de três a cinco pessoas.

José Bezerra relatou ao parlamentar que o município está passando por um momento muito difícil e pediu ajuda do governo do Estado, lembrando que a Assembléia Legislativa é uma ponte para esse apoio. O prefeito agradeceu a visita do deputado, e espera que o município possa receber através de Souza, conquistas que possam beneficiar toda a população.

Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário