quarta-feira, 12 de abril de 2017

EMPARN prevê boas chuvas durante a Semana Santa

Foto: Ricardo Azevedo
A Gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), com base em imagens do satélite meteorológico, mantém para os próximos dias a previsão de boas chuvas em várias regiões do Estado. Há uma probabilidade de pancadas de chuvas mais fortes no próximo sábado (15), segundo o meteorologista Gilmar Bristot.

As condições continuam favoráveis à ocorrência de chuvas durante a Semana Santa, com pancadas à noite e nas madrugadas, como já vem ocorrendo nos últimos dias, por conta da instabilidade elevada e de outros fatores, como a presença da Zona de Convergência Intertropical. A partir do domingo, 16 de abril, a previsão é que a intensidade diminua.

REGISTRO

Nas últimas 24 horas, desde a manhã de terça-feira até a manhã desta quarta-feira (12), choveu forte em vários municípios da mesorregião Oeste. Fortes chuvas registradas em 74 postos pluviométricos, com destaque para os municípios de Apodi (Base Física EMPARN), com 86,6 milímetros (mm); Felipe Guerra, 80,0mm; Severiano Melo, 62,0mm; Janduís, 52,0mm; João Dias, 43,0mm; Olho D'agua Dos Borges, 43,0mm; Rafael Fernandes, 42,0mm; Rodolfo Fernandes, também 42,0mm; Upanema, 25,5mm e Martins, 25,0mm. Choveu ainda em São Miguel, Itajá, Umarizal, Frutuoso Gomes, Campo Grande 9,7 mm, entre outros municípios.

Na mesorregião Central choveu mais forte em Acari, 51,7mm; São João do Sabugi, 50,0mm; Pedro Avelino, 42,5mm; Caicó (Açude Mundo Novo-EMPARN), 41,0mm; São Fernando, 39,0mm; Cruzeta, 32,6mm; Parelhas, 24,3mm; Lagoa Nova, 24,0mm; São José do Seridó, 23,0mm; Jardim do Seridó, 20,8mm; Caicó (Açude Itans), 20,3mm e ainda em Florânia, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, São Vicente, Ouro Branco e Lajes.

No Agreste e Leste do Estado, choveu em Nova Cruz, 31,5mm; Vera Cruz, 23,8mm; Bento Fernandes, 22,0mm e ainda em Santo Antonio, Monte Alegre, Santa Maria, Boa Saúde, Parazinho e Serrinha. Choveu ainda em Espírito Santo, Senador Georgino Avelino, Maxaranguape, Taipu, Montanhas, São Gonçalo do Amarante, Parnamirim e Extremoz.

Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.   

Festa de Aniversário de 3 anos do site PORTAL CG RN, dia 29 de Abril no Espaço Livre Multi Show em Campo Grande com Fábio Leonardo, Pé de Ferro e Márcio Show.

Nenhum comentário:

Postar um comentário