quarta-feira, 17 de maio de 2017

“Deram um tiro na cabeça dele”, diz irmão de adolescente morto na chacina da Serra do Mel

 
As seis vítimas e os dois sobrevivente das chacina na Serra do Mel já estão identificados. São 4 naturais de Major Sales, um da Bahia e três de Natal. Não havia moradores do município de Serra do Mel entre as vítimas. Chegara a Vila Pará, distante 25 km da Vila Brasília, há poucos dias, e estavam reformando uma casa para trabalhar com salão de beleza.

Veja Mais

Ataque a tiros deixa seis mortos na Vila Pará do município de Serra do Mel/RN
 
As informações foram passadas a imprensa pela cabelereira Maria José Lopes Menezes, mãe de Anderson Lopes. Ela estava na casa ao lado e assistiu ao massacre. Segundo ela, os atiradores chegaram rapidamente num carro e já de arma em punho. Usava um pano preto cobrindo o rosto e também boné. 4 fora executados na área e um dentro de casa.

O sobrevivente Marcelo Henrique da Silva, de 16 anos, acredita que sobreviveu por um milagre ele disse que foi certado pelos atiradores que abriram fogo nele. Ele botou a mão para se defender e o tiro pegou no braço e ele saiu rolando no chão, todo cheio de terra e sangue. Ele acredita que devido a correria e gritaria dos assassinos, talvez pensaram que já estava morto.
 
Já o outro sobrevivente estava perto de uma moto, ao lado da casa e quando percebeu a aproximação dos atiradores, saiu correndo. Conseguiu se esconder no mato. Porém, através de seus amigos, foi identificado como Manoel Bento Ferreira Filho, o Manoel Gago, de 30 anos. Os dois sobreviventes são de Natal e estava na Serra do Mel haviam poucos dias.
 
Entre as vítimas, o casal Anderson Lopes e Eudileuza Lopes (natural da Bahia), que estavam morando juntos haviam cinco anos. Juntamente com seus país, eles chegaram de São Paulo a Serra do Mel havia pouco mais de 30 dias. “A família do Anderson é de Major Sales e ele tem familiares na Serra do Mel, que avaliamos ser muito bom para morar por ser tranquilo”, diz Maria Lopes.
 
Na Serra do Mel, Maria Lopes, o marido, o filho, a nora, um recém-nascido haviam passado o dia adaptando a casa na Vila Pará para trabalhar como cabelereiro. “Todos nós temos diploma. Temos formação para salão de beleza e ia começar a trabalhar. Mas aí ontem à noite ele foi para esta casa. Eu pedi tanto para ele não ir, mas teve jeito”, diz Maria Lopes.

VÍDEO: Mãe de uma das vítimas da chacina na Serra do Mel conta que viu os atiradores encapuzados https://www.youtube.com/watch?v=lTnRJfTG3w8&feature=youtu.be

Cabeleileira Maria Lopes disse que a família escolheu a Serra do Mel para viver e trabalhar por ser uma região tranquila.
 
Maria Lopes disse também que o filho, antes de sair, explicou que as pessoas que estavam na casa eram seus vizinhos, pessoas legais, e que não havia problema. “Só que agora estão mortos e não sei mais o que vou fazer para viver”, diz Maria Lopes. “Deram um tiro na cabeça dele”, diz Wagner Alexandre de Lima, sobre o irmão Francisco Luígi. Wanger este no ITE para fazer o reconhecimento do corpo do irmão.
 
Francisco Luigi é natural de Major Sales. Ele mora com o irmão Wanger Alexandre da Silva. Eles não tem mais pai e nem mãe. Os dois já faleceram. Luigi é estudante e Wagner trabalha para ajudar. Nesta terça-feira, Luigi pediu dinheiro ao irmão, Wagner Alexandre da Silva, e foi juntamente com Diogo João de Lima para Serra do Mel. Chegaram ao município na tarde desta terça-feira e já foram logo para a residência, onde aconteceu a chacina.
 
Os parentes de Diogo João relataram que ele não mora em Major Sales,mas ele é natural de lá. Relataram que mora em Natal com a mãe, que é separada do pai dele. Neste final de semana, veio visitar a avó em Major Sales, onde se juntou com Luigi para vir visitar a Serra do Mel.
 
Na Serra do Mel, os proprietários da casa não estavam. Haviam saído. Eles deixaram a casa com os amigos e teriam ido à casa de parentes. Este amigos dos proprietários da casa também eram amigos dos dois de Natal, no caso, Manoel Gago, Marcelo Henrique, que por sua vez, também seriam amigos Diogo Lima, que andava com Francisco Luígi. "Eles não fazem mal a ninguém", diz o parente de Diogo Lima.
 
O caso será investigado pelo delegado Antônio Caetano Baumam de Azevedo, da 2ª Delegacia de Polícia de Mossoró.
 
Sobreviventes
 
Manoel Bento Ferreira Filho, o Manoel Gago, de 30 anos (Mora em Natal e estava a passeio na Serra do Mel)
Marcelo Henrique da Silva, de 16 anos (Mora em Natal e estava a passeio na Serra do Mel)
 
Mortos
 
José Orlando da Silva, Agricultor (Major Sales)
Eudileusa de Jesus Santos, de 19 anos (Bahia)
Anderson Damião Lopes Firino, de 19 anos (Família de Major Sales, mas ele nasceu em SP)
Felipe Ferreira de Limpa, de 18 anos (Mora em Natal e estava a passeio na Serra do Mel)
Francisco Luígi Paulo da Silva, de 15 anos (Major Sales)
Diogo João de Lima, de 19 anos (Major Sales e mora em Natal)

Portal Mossoró Hoje
 
Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE

Nenhum comentário:

Postar um comentário