sábado, 27 de maio de 2017

Prefeitura de Campo Grande realizou Curso de Forragicultura em parceria com o SENAR

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com o SENAR, concluiu na manhã desta sexta-feira (26), o curso de Forragicultura.

O curso teve suas inscrições de maneira gratuita, destinado a qualquer pessoa interessada no tema. O mesmo foi ministrado pelo SENAR.

O Brasil é um país que possui vasta extensão territorial e um clima privilegiado para o crescimento de plantas herbáceas, cujas condições são excelentes para o desenvolvimento da pecuária.

Assim sendo, a formação de boas pastagens e capineiras assume real importância, tornando-se a melhor opção para a alimentação do rebanho, pois, além de se constituir no alimento mais barato disponível, oferece todos os nutrientes necessários para um bom desempenho dos animais.

"O elevado custo dos insumos modernos, contribuem para que as pastagens sejam um dos principais elementos de uma pecuária tecnicamente evoluída, se o agricultor conseguir por em prática novos mecanismos, poderá salvar seu rebanho também em períodos de estiagem e gastando menos." Disse Junior, Coordenador Municipal de Emprego e Renda.

"A prefeitura Municipal de Campo Grande está trabalhando fortemente para que possamos capacitar nossa população em diversas áreas, o curso de Forragicultura tem um importância imensa, sobre tudo na nossa cidade que sua renda em sua maioria vem da agricultura. Em breve estaremos trazendo novos cursos para capacitar cada vez mais o nosso povo." Concluiu, Johnson Veras, Secretário de Desenvolvimento Econômico. 


Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário