segunda-feira, 15 de maio de 2017

Vereadora Luana Priscilla realizou esclarecimentos à população sobre ações do governo municipal

A vereadora Luana Priscilla, líder da bancada governista, apresentou na Câmara Municipal de Campo Grande na última sessão realizada no dia (13), alguns questionamentos há população, nos temas da educação e agricultura.

Tais como o do transporte que locomove os alunos a cidade de Apodi/RN, onde no qual a Prefeitura garante o TRANSPORTE GRATUITO, e apenas 30 destes, recebem auxílio transporte da instituição (IFRN) no valor de 175,00 R$ cada, e o restante é pago em contrapartida da Prefeitura Municipal de Campo Grande.
 
Porém, até o momento os referidos estudantes bolsistas não estão recebendo os valores devidos, tendo em vista a instituição ter dado início a um novo processo de recadastramento de bolsas para o auxílio transporte. Uma reunião com representantes da SEMEC, responsável pelo transporte, pais e alunos do IFRN/Apodi foi explanado o investimento que a administração está garantindo aos ensinos superior e técnico.

Foi relatado também esclarecimentos a cerca da frota de veículos escolares que para entrar em funcionalidade o município de Campo Grande na atual administração, precisou investir o valor médio de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais) com o concerto mecânico e aquisição de peças e serviços.

A secretaria de Educação ainda comporta outras despesas mensais com o transporte universitário, técnico e de apoio aos estudantes que frequentam aulões preparatórios (aproximadamente 200 alunos), cuja ação é inédita no município de Campo Grande.

Atualmente o transporte gratuito se estende para as cidades de Mossoró nos turnos: Universitário Matutino, noturno e ainda sábados e domingo para aulões preparatórios.

Para o município de Apodi: Turno Matutino, alunos de IFRN/Apodi.

Caraúbas: Transporte universitário no Turno noturno.

Assú: Transporte universitário gratuito no turno noturno.

Agricultura

Foi relatado pela vereadora Luana Priscilla, algumas ações desenvolvidas pela pasta, que tem a frete o Secretário Marcelo Veras, onde ainda no mês de janeiro, antes do período chuvoso, 83 cacimbas, em ação emergencial no intuito de encontrar água para os produtores rurais salvarem seus rebanhos.

Realizado também neste ano, o maior programa de corte de terras dos últimos anos, com uma demanda de mais de 550 horas trabalhadas na zona rural do município. Esperando-se assim uma safra recorde de feijão, milho e sorgo devido as boas chuvas deste no nosso município. Ainda será feito novos cortes de terra, devido a uma nova demanda para a plantação de melancia, sorgo e outros - projeto de irrigação.

Assim como alguns reparos em estradas rurais, realizados nas seguintes comunidades: Bom Jesus, Caiana, Morcego, Roncadouro e um pequeno reparo no Campo de Aviação devido as fortes chuvas no município.

Concertos de açude emergenciais de 7 (sete) comunidades diversas, a secretaria de agricultura comunica ainda que está aguardando as máquinas (retro escavadeira, pá mecânica e moto niveladora), pois as mesmas encontram-se em manutenção, para que seja retomado diversos trabalhos.

Os esclarecimentos da vereadora Luana Priscila, ainda relatou diversos trabalhos, com o: Garantia safra, IDIARN e CONAB.

Luana Priscilla, finalizou relatando que a prefeitura municipal, vem trabalhando incansavelmente para atender e prestar cada vez melhores serviços a população, sem falar em crise, mas sempre focando no trabalho e ainda que o governo está aberto para prestar contas com a população em todas as ações, prezando sempre pela transparência.

Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário