quarta-feira, 21 de junho de 2017

Escola Municipal Prof° Joaquim Leal Pimenta em Campo Grande realizou A Mostra de Ciências e de Jogos com as 4 Operações

 
Na tarde desta terça-feira (20) a Escola Municipal Prof° Joaquim Leal Pimenta em Campo Grande realizou A MOSTRA DE CIÊNCIAS, organizada pelo professor Galileu, envolveu, nesse 1º momento, a Turma do 9º “Ano B”, Turno Vespertino, trazendo para os visitantes de outras turmas uma exposição de experimentos científicos práticos e ao mesmo tempo curiosos e surpreendentes.

De acordo com o professor Galileu, "A Mostra de Ciências tem como objetivo estimular a criatividade dos alunos na área científica, incentivando-os a desenvolver experimentos criativos e úteis para a sociedade".

 
Veja alguns experimentos apresentados:

“Microscópio a laser”; “Vulcão de gesso”; “Guindaste hidráulico”; “Coca-cola com mentos – Efeito Furacão”; “Óleo e água não se misturam”; “Óleo e água só se misturam com detergente”.

Já na MOSTRA DE JOGOS COM AS QUATRO OPERAÇÕES, organizada pelo professor Peixoto, envolvendo a Turma do 8º Ano “B”, Vespertino, os alunos realizaram uma rica demonstração do quanto é possível e divertido aprender Matemática através de jogos e brincadeiras.

Veja alguns jogos lúdicos apresentados:

“Matemática dos pegadores”; “Jogo da roleta”; “Subtração com Tangran”; “Aprendendo a multiplicar com o Jogo da velha”; “Bola de gude da subtração”; “Boliche da multiplicação"; Seguindo as casas”; Sobe e desce”.

 
A Mostra representa um conjunto de ações positivas que, além de estimular a curiosidade e o gosto pelas ciências e pela matemática, altera a rotina da turma com atividades diversificadas, elevando a autoestima que resulta na aprendizagem dos conteúdos das disciplinas.

A Escola Joaquim Leal parabeniza os alunos pela exposição exitosa e aos professores Peixoto e Galileu pelo incentivo a práticas diferenciadas.











Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário