quarta-feira, 28 de junho de 2017

Escola Municipal Prof° Joaquim Leal Pimenta de Campo Grande aplica dois projetos na disciplina de língua inglesa

Um pouco mais sobre alternativas de ensino que se mostram eficientes quando praticadas em sala de aula

Na tarde desta quinta-feira (22/06), a Escola Municipal Prof° Joaquim Leal Pimenta de Campo Grande sob a coordenação do professor Genildo Costa, deu início a aplicação de dois projetos na disciplina de língua inglesa.

1º) “A música internacional com instrumento de crítica social: Gênero POP”– sob a responsabilidade do 8º Ano “C”.

2º) “Conhecendo a cultura dos países que falam Inglês como idioma oficial” – sob a responsabilidade da Turma do 9º Ano “B”.

De acordo com o professor Genildo, “Os projetos, ambos apresentados em forma de Seminário, além de incentivar o aluno a compreender a fundo o conteúdo a ser apresentado por meio de pesquisas, prepara-o melhor para se expressar em público, para desenvolver uma postura adequada, melhora a sua autoestima, enfim, aspectos que só têm a contribuir com a aquisição de confiança necessária para que nosso jovem estudante esteja melhor preparado diante de qualquer situação da vida”.

As atividades inseridas nos projetos visam valorizar a participação do aluno, de modo que o resultado seja a efetivação de sua aprendizagem.

“Gratificante ver nossos alunos comprometidos em expor para a plateia o que aprenderam, mostrando que a atividade solicitada fez todo sentido para eles.” Comentou a Diretora Zélia Oliveira.

A Escola Joaquim Leal, parabeniza o professor Genildo pela iniciativa e aproveita o ensejo para também parabenizar seus professores e professoras que, conscientes de sua missão como educadores (as), estão sempre em busca de alternativas de ensino eficientes para oferecer aos nossos alunos.

Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário