sexta-feira, 16 de junho de 2017

Morre a ex governadora e atual vereadora de Natal Wilma de Faria

 
A ex governadora e atual prefeita de Natal, Wilma de Faria, faleceu aos 72 anos às 23h40 desta quinta-feira, no Hospital São Lucas, em Natal.
 
Wilma de Faria, mossoroense que governou o estado de 2003 a 2010, lutava contra um cãncer no duodeno. Faria o tratamento já algum tempo. 
 
Governou o Estado quando estava no PSB e atualmente estava inscrita no PT do B. Ela era aposentada como professora da UFRN.
 
A atua vereadora começou sua carreira política como secretária de estado em 1979, quando o ex marido dela, Lavoisier Maia era governador.
 
Ficou no governo em 1983 quando José Agripino assumiu, desta vez na Secretaria do Trabalho e de Assistência Social.
 
Em 1986 foi eleita deputada federal e foi Constituinte.Dois anos depois se tornou prefeita de Natal. Depois retornou como prefeita de Natal em 1997. Em 2002 deixou o assumiu o governo do Estado.
 
Em 2010, Wilma de Faria tentou o Senado Federal, mas terminou perdendo para Garibaldi Alves Filho e José Agripinio. Em 2012, terminou eleita vice-prefeita de Natal acompanhando o atual prefeito Carlos Eduardo Alves.
 
Em 2014 voltou a tentar se eleger para o Senado Federal e novamente não se elegeu. Nesta ocasião foi superada pela atual senadora Fátima Bezerra, do PT. Em 2016 se elegeu para vereadora pelo PT do B.
 
Wilma Maria de Faria nasceu em Mossoró no dia 17 de fevereiro de 1945. É filha de Morton Mariz de Faria e Francisca Sales Paraguai. Juvenal Lamartine, que foi deputado, prefeito, secretário, senador e governador do Rio Grnade do Norte, era seu tio/avô.
 
Era graduada em letras pela UFRN em 1975 e especialista em sociologia. Ingressou na academia como professora assistente e depois se tornou coordenadora de projetos e convênios da Pró-reitoria de Planejamento e Coordenação Geral da UFRN até 1978.
 
Wilma de Faria deixou quatro filhos: Lauro, Cinthia, Cristina e Márcia Maia.
 
Não foi divulgado os horários de velório e sepultamento.

Portal Mossoró Hoje

Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário