quinta-feira, 1 de junho de 2017

Prefeitura de Campo Grande implanta pontos de Internet Wi-Fi pela cidade

Praça Braúlio Melo (Praça do Fodó)

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, iniciou a implantação de pontos de wi-fi pela cidade e comunidades rurais.

Promover a inclusão digital e social. Esses são alguns dos objetivos do projeto de acesso gratuito à internet (wi-fi). A iniciativa é uma das propostas do programa de governo do prefeito Manoel Veras. A tecnologia de alta qualidade já está podendo ser acessada na Via Costeira, e sendo instalada em pontos da cidade onde nunca chegaram – Praça Bráulio Melo (Praça do Fodó), Praça da Criança e sendo retomado o wi-fi da Praça João do Vale, agora com mais qualidade.

Além destes locais, a Prefeitura já está trabalhando para ampliar o sinal da internet para espaços públicos de comunidades rurais, o primeiro será implantado na Comunidade Bom Jesus, a pretensão é expandir para outras comunidades. 

"Ao colocar à disposição das pessoas a internet gratuita, a proposta oportuniza que todos, sem distinção, possam fazer pesquisas, consultar bibliotecas digitais e manter contatos com outras pessoas. É a garantia de acesso à informação se fazendo presente no município. Esse é mais um compromisso assumido com a população que estamos realizando em nossa cidade, brevemente com a construção da Praça do Conjunto Padre Pedro estaremos inaugurando também um ponto de internet.", disse o prefeito Manoel Veras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário