sábado, 17 de junho de 2017

Prefeitura de Janduís contrata empresa para coleta e destinação correta do lixo hospitalar

A Prefeitura Municipal de Janduís, contratou uma empresa especializada para recolher o lixo hospitalar produzido no Hospital Maternidade Maria Cristina Maia e Centro de Saúde Onézimo Maia. O lixo é formado por seringas, agulhas, luvas, fraudas, sondas, cateteres e demais materiais descartáveis utilizados no dia a dia das unidades de saúde do município.

Todo material produzido pelas unidades vinham sendo há vários anos jogados em local improprio, representando um grande perigo à saúde, uma vez que pode estar contaminado com microrganismos causadores de doenças, desrespeitando a legislação, a saúde e o meio ambiente.

A contratação de uma empresa especializada e com tecnologia que assegure a saúde pública e a preservação do meio ambiente com a correta destinação do lixo hospitalar era umas prioridades da gestão municipal, e com isso, resolve um problema de vários anos.

Depois de realizada esta coleta em tambores próprios, o lixo hospitalar de Janduís será transportado até a sede da empresa Cril Soluções Ambientais, responsável pela coleta, transporte e destinação final do lixo.

Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário