terça-feira, 6 de junho de 2017

Técnicos da Secretaria de Educação de Campo Grande participam de reunião do Censo Escolar 2017 na 11ª DIRED em Assú

Na manhã da última sexta-feira (02) estiveram participando de uma capacitação do Censo Escolar 2017, os técnicos Alexandre Oliveira e Felipe Fernandes. O evento ocorreu na 11ª DIRED do município de Assú/RN. 
 
Na ocasião foram repassadas as seguintes informações: 

  • As escolas deverão enviar dados da educação básica para o Censo Escolar deste ano a partir do dia 31 de maio.
  • A coleta será feita pela internet, pelo sistema Educacenso.
  • O prazo para que os dados sejam enviados vai até 31 de julho.

Caberá aos diretores, responsáveis pela escola ou pelo sistema educacional informatizado o envio dos dados. 
 
A secretaria é responsável por informar o censo escolar das 07 escolas multiseriadas do campo, da Creche Dione Nogueira Véras e das Atividades Complementares do PETI, bem como orientar as demais escolas responsáveis por alimentar o sistema do Educacenso que são Escolas Municipais Joaquim Leal Pimenta, Iêda Medeiros, Bom Jesus, Escolas Estaduais e Privada. 
 
O Censo Escolar é feito anualmente. Contabilizar o número das matrículas é fundamental para o repasse de recursos e a execução de programas e políticas públicas na área da educação, como a distribuição de livros, o transporte escolar, a instalação de bibliotecas e o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

A SEMEC aproveita a oportunidade para pedir o empenho de todos os envolvidos na coleta de informações do Censo Escolar a fim de que tenhamos êxito em todas as etapas do Sistema Educacenso.

Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário