quarta-feira, 14 de junho de 2017

VÍDEO: Guardas arrastam mulher com bebê no colo de dentro da Câmara de Guamaré

 
Um vídeo que circula nas redes sociais tem causado revoltado e indignação. Uma mulher, com um bebê no colo, é arrastada para fora da Câmara Municipal de Guamaré pelos guardas civis que faziam a segurança da Casa Legislativa. A ação aconteceu nesta terça, 13.
 
Segundo nota publicada pela presidência da Câmara Municipal, a sessão ocorria normalmente quando um grupo de mulheres começou a fazer, conforme definição do próprio Poder Legislativo, “arruaças” no plenário. “A Sra. Adriana Rosendo, popular que encontrava-se no plenário, incontrolavelmente ficou chamando o grupo da oposição ao Prefeito, de bandidos, de traíras e vagabundos”, diz a nota.

VÍDEO: Guardas arrastam mulher com bêbe no colo de dentro da Câmara de Vereadores de Guamaré
 
“Diante de tamanha perturbação da ordem no recinto, a vereadora Diva Maria de Araújo, que presidia a sessão, pediu silêncio aos populares que se encontravam assistindo a sessão, tendo a Sra. Adriana Rosendo, afrontado, de forma bastante acintosa, aos gritos, apontando para a vereadora presidente, e proferindo as seguintes palavras: ‘que ali era a casa do povo e que ninguém o mandava ficar calada não’. Mas uma vez a Presidente pediu silêncio, informando que aquela prática era incompatível com o bom andamento dos trabalhos, momento em que a sra. ADRIANA afirmou que: ‘ninguém a tiraria dali, muito menos uma traíra, bandida e vagabunda’, se referindo a Presidente”, acrescenta a nota.
 
Ainda segundo os esclarecimentos da Câmara, os guardas retiraram Adriana do plenário “sem nenhum excesso, nem agressão a qualquer garantia legal”. No entanto, a forma como a Adriana foi conduzida chocou internautas e até mesmo pessoas que estavam presentes à sessão, tendo uma delas reprimido a ação dos agentes: “Ridículos, isso é um erro”, disse, sendo respondida pelo guarda: “eu pedi para ela tirar a criança, ela não quis tirar a criança”.
 
“É importante que se registre, que atos como estes serão, veementemente, repudiados pela Câmara Municipal de Guamaré e todos que dela fazem parte, uma vez que sempre será buscado o bom andamento dos trabalhos, de forma ordeira, visando sempre legislar em favor da população Guamareense, presando-se sempre pelo bem comum”, conclui a nota.
 
Diante do episódio, a Prefeitura de Guamaré afastou todo o comando da Guarda Civil, bem como os agentes envolvidos na ação.
 
Portal Mossoró Hoje 

Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário