quarta-feira, 7 de junho de 2017

Youtubers de Campo Grande ganham notoriedade

 
Jadna Araújo acumula mais de 400 inscritos e aproximadamente 6 mil e 700 visualizações
 
Por Pompílio Neto/Independência FM 104,9
 
Os canais no You Tube com conteúdo produzido por jovens aqui de Campo Grande estão ganhado notoriedade, tem os que preferem fazer paródias, outros comentar sobre o tema em evidência, há os que referem produzir pegadinhas ou fazer disputas com um amigo, e claro há os que mesclam tudo isso em um mesmo canal.

Nossa reportagem foi conhecer melhor dois desses Youtubers, com estilo e públicos bem diferentes, mas com muita coisa em comum. O músico Marcelino Cabral possui um canal bem segmentado, são sempre vídeos em que ele mostra o talento musical inerente a um campo-grandense. Os vídeos vão de Anitta a Reginaldo Rossi. Jadna Araújo por sua vez costuma retratar o cotidiano local, e como ela mesma define o seu canal é “cheio de coisas legais e divertidas...”

O portal de compartilhamento de vídeos, YouTube, vem se tornando nos últimos anos muito mais que um hobby, movimenta milhões de dólares pelo mundo afora e já fez alguns milionários aqui no Brasil. 
 
O carioca Felipe Neto foi o maior nome desse negócio, e o piauiense Windersson Nunes é a grande estrela da plataforma na atualidade que também gerou o fenômeno Porta dos Fundos, entre ouros.

Os canais no You Tube com conteúdo produzido por jovens aqui de Campo Grande estão ganhado notoriedade, são vários canais dos mais diversos gêneros, tem os que preferem fazer daily vlog, que se trata de postar vídeos que retratem o seu cotidiano, tem os que preferem fazer paródias, outros comentar sobre o tema em evidência, há os que referem produzir pegadinhas ou fazer disputas com um amigo, e claro há os que mesclam tudo isso em um mesmo canal.

O canal do Otaciano Drummond reúne uma mistura de paródias, pegadinhas e desafios, além de participações de outros Youtubers. Já o Ferozes Da Web que é gerido em grupo, aposta nos desafios e nas paródias, geralmente gravadas nas ruas e praças da cidade.

O publicitário Renato Araújo, ver nesse fenômeno uma forma de potencializar o intercâmbio entre pessoas de diferentes localidades. "A partir do momento que novos canais de comunicação chegam as diversas regiões do nosso país, se torna mais fácil uma uma relação, e isso contribui bastante para o engrandecimento da nossa cultura." Ele avalia que devemos encarar isso como uma oportunidade.

Nossa reportagem foi conhecer melhor dois desses Youtubers, com estilo e públicos bem diferentes, mas com muita coisa em comum. O músico Marcelino Cabral possui um canal bem segmentado, são sempre vídeos em que ele mostra o talento musical inerente a um campo-grandense. Os vídeos vão de Anitta a Reginaldo Rossi.

Ouça essa matéria na versão para Rádio: https://soundcloud.com/pomp-lio-neto/13-youtubers-de-campo-grande-ganham-notoriedade-produzindo-videos-sobre-nosso-cotidiano

Jadna Araújo por sua vez costuma retratar o cotidiano local, e como ela mesma define o canal é “cheio de coisas legais e divertidas...” Fatos como a expectativa do início das aulas para quem está no último ano do colegial, o comportamento das pessoas com chegada das chuvas se tornam vídeos para o canal, e sempre com um tom de humor. 
 
"Porque as muriçocas são ar nojenta" essa foi uma das frases épicas de Jadna em um dos vídeos, nesse ela fala do incômodo das muriçocas que costumam aparecer no período chuvoso na nossa cidade.

Apesar de estilos bem diferentes, os dois canais tiveram um início em comum. Marcelino explica que a ideia inicial era guardar os vídeos. Jadna, buscava um passatempo, mais hoje em dia ela nem pensa em parar.

As listas de músicas e filmes favoritos, as perguntas enviadas pelos espectadores do seu canal, qualquer assunto pode virar um vídeo no canal da Jadna, o tema surge ao acaso, ela explica que é tudo na intuição. 
 
Marcelino tem uma receita mais metódica, tentar em cada vídeo fazer uma relação com os fatos em evidência.

Veja alguns vídeos dos Youtubers de Campo Grande:


https://youtu.be/jnkQXuaD8no

https://youtu.be/GrV1hWSVncA
 

Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário