quarta-feira, 5 de julho de 2017

Agricultor captura jacaré cego de 1 metro e 65 centímetros em Pilões

 
Um jacaré de papo amarelo, adulto, medindo 1 metro e 65 centímetros, possivelmente cego, foi capturado pelo agricultor Francisco Alves, no Sítio João Bastia, na zona rural do município de Pilões, região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte.
 
Após capturar o réptil, no início da manhã desta quarta-feira, 5, o agricultor pediu a família para chamar o Corpo de Bombeiros para leva-lo. O Sargento Josué, Cabo Câmara e o Soldado Costa chegaram ao local às 9 horas e já encontraram o jacaré amarrado. 
 
Este é o quinto jacaré capturado na região nos últimos meses. Os outros dois foram nas cidades de Água Nova e Encanto. Antes, já havia sido capturado jacarés em João Dias, Felipe Guerra e várias outras cidades da região, inclusive, dentro de Mossoró.
 
Com relação ao jacaré capturado em Pilões, os bombeiros desconfiam que ele é cego, pois não apresenta características de um jacaré em condições normais. Segundo o bombeiro Josué, ele apresenta um certo atordoamento e os olhos são estranhos. 
 
Outra particularidade percebida pelos Bombeiros de Pau dos Ferros na ocorrência em Pilões é que na região que o réptil foi capturado, não havia açude ou lago. É totalmente seca. E trata-se de um animal que vive mais em regiões alagadas.
 
Perigoso
 
O sargento Josué disse que quando o cidadão encontrar um jacaré em sua propriedade, evite captura-lo. Melhor chamar quem tem a técnica e o equipamento adequado para captura-lo com segurança. “A mordida de um jacaré pode matar”, diz o bombeiro.

Portal Mossoró Hoje 

Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário