sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Governo do Estado entrega em novembro o Centro de Comercialização de Upanema

A Agricultura Familiar é um meio de sobrevivência de centenas de potiguares. O município de Upanema, distante 280 quilômetros da capital, é um bom exemplo dessa prática no Estado. O Governo do RN está construindo um Centro de Comercialização de produtos da Agricultura Familiar. O espaço que está com as obras avançadas vai servir para que os agricultores comercializem frutas, legumes, mel, castanha, queijo, entre outros. A obra tem prazo de entrega para novembro deste ano (2017), com o investimento de R$ 438 mil que beneficia diretamente 21 famílias.

“O maior beneficiado é a população que vai dispor de um centro de comercialização diário. Essa é uma conquista da Associação dos produtores e feirantes da agricultura familiar de Upanema”, afirma a titular da Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), Julianne Faria.

A comunidade teve a parceria da prefeitura que concedeu a doação do terreno e terraplenagem. Os recursos são do Governo Cidadão por meio do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial. A Sethas é quem coordena a ação.

Hoje, a comercialização é realizada nos dias da feira municipal, quando a Central estiver pronta os agricultores passarão a vender seus produtos diariamente, com isso vai aumentar a renda. O espaço também vai disponibilizar venda de almoços regionais.

Portal no Ar 

Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário