segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Incêndio criminoso destrói mais de 4 toneladas de materiais recicláveis em Caraúbas

Na madrugada de sexta para amanhecer sábado (26/08), os associados da Associação Caraubense de Reciclagem, Serviços e Educação Ambiental – ACRESEA, foram avisados que o material (papelão, papel e plásticos) que estavam prensados e esperando para serem entregues, estavam em chamas.

A ACRESEA fica no Bairro Sebastião Maltês, em Caraúbas, quase em frente a 3ª Companhia de Polícia Militar e mesmo assim, elementos não se intimidaram e atearam fogo no material, pois segundo os trabalhadores, tudo indica que a ação foi criminosa.

Os associados foram avisados por vizinhos, que ao perceber as chamas vindas do prédio comunicaram aos catadores de lixos reciclados e no momento, foi uma correria para conter as chamas. Um carro pipa que estava sendo abastecido no poço de Caio Rocha foi solicitado. Graças a Deus e ajuda de todos, conseguiram evitar que o fogo se alastrasse para o resto do material.

O prejuízo foi grande para os catadores que trabalham com o material reciclado e busca sobreviver de forma digna. As chamas queimaram mais de quatro toneladas de materiais, sem contar com a queima de uma carroça que estava do lado de fora do prédio que também foi ateado fogo pelos elementos.

Em contato com o site Icém Caraúbas, Neto de Valdemar, um dos colaboradores da ACRESEA, disse que não sabem que poderia ter cometido o crime contra os associados, visto que todos conhecem suas ações diárias com a prática do bem comum.

“Só o que podemos dizer que não foi acidental e sim proposital, visto que atearam fogo simultaneamente em dois pontos diferentes”, afirmou Neto de Valdemar.

Um atitude lamentável, pois dezenas de famílias dependem diretamente do trabalho de coleta de materiais recicláveis e, após o incêndio, tiveram um grande prejuízo e como diz o jornalista Boris Casoy, "isso é uma vergonha!".

 
Icém Caraúbas 

Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário