terça-feira, 22 de agosto de 2017

Nutricionista da Secretaria de Educação realiza Palestra sobre Alimentação saudável em Escolas de Campo Grande


Desde cedo as crianças devem aprender a importância de se ter uma alimentação saudável, pois é nessa fase que os hábitos alimentares começam a ser formados. É com essa proposta que a Prefeitura Municipal de Campo Grande /RN através da Secretaria Municipal de Educação realizou no último dia 18 de Agosto (sexta-feira), palestra sobre alimentação saudável na Escola Municipal do Ensino Fundamental Professora Iêda Medeiros Dantas Saldanha, o público alvo foram os pais de alunos.

A palestra foi ministrada pela nutricionista da Secretaria Municipal de Educação Rayla Estevão e teve como Tema: "Alimentação saudável nas escolas". Na ocasião foi explicado para os presentes sobre o que é alimentação saudável, foi uma oportunidade propícia para incentivar aos pais para que ajudem os seus filhos a se alimentar da merenda escolar, além de alertar sobre os malefícios dos alimentos industrializados. Também foi realizada a apresentação do cardápio escolar, além de entrega de fôlder informativo.

''Para garantir e melhorar a qualidade e o aprendizado a criança precisa estar bem alimentada. Sabemos que uma alimentação adequada oferece nutrientes essenciais para o crescimento, desenvolvimento, melhor qualidade de vida e principalmente para um aprendizado melhor e mais proveitoso, satisfação é a palavra que se resume no momento. Esta intervenção foi uma forma de passarmos aos pais, a importância de uma alimentação saudável, a qual nossas merendeiras produzem diariamente nas escolas para nossos pequenos.'' Ressaltou a Nutricionista!




 
Blog da SEMEC

Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário