segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Equipe Técnica da Secretaria de Educação de Campo Grande participou de Formação do Plano Municipal de Educação (PME) no município de Umarizal/RN

Secretarias municipais de pelo menos 14 municípios do Rio Grande do Norte participaram nesta quarta (13/09) e quinta-feira (14) de uma formação para cumprimento das metas do Plano Municipal de Educação (PME). A reunião dos gestores educacionais foi realizada em Umarizal. A Secretária Municipal de Educação de Campo Grande, Geovanna Medeiros, designou dois representantes da Equipe Técnica e dois representantes da Comissão Coordenadora do PME para participar da formação.
 
O Plano Municipal de Educação é um planejamento da educação de cada município que deve ser realizado com participação do governo e da sociedade civil. É um documento que contém objetivos, metas e ações propostas a curto, médio e longo prazo, para a educação no município num período de dez anos.
O Plano tem 20 metas, que foram desenvolvidas à luz dos Planos Nacional e Estadual de Educação. E todas as metas tem prazos para serem cumpridas, além de terem ainda de passar por uma consulta pública, que será amplamente divulgada para que tenhamos grande participação da sociedade campo-grandense.
 
A Articuladora Técnica do MEC, Glauciane Pinheiro, adiantou que a próxima formação já tem data marcada e o município de Campo Grande estará presente. “São várias etapas de planejamento e a primeira formação, considerando esta nova gestão, foi feita nesses 2 dias. A próxima já com data marcada para outubro contará com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação de Umarizal mais uma vez”, pontuou. 
 
Os representantes de Campo Grande no evento foram os supervisores da Secretaria Municipal de Educação, José Keop's e Ceiça holanda, o Digitador Felipe Fernandes, além da diretora escolar, Maria de Fátima Moura.
 








SEMEC

Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário