quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Governo restringe captação de água na barragem Armando Ribeiro

 
A partir das 21 horas desta quinta-feira (14/09), fica proibida qualquer captação de água, com excessão do abastecimento humano e animal, em determindo trecho da barragem Armando Ribeiro Gonçalves, em Assú. O reservatório, maior do Estado, está com cerca de 16% de sua capacidade total, que é de 2,4 bilhões de metros cúbicos.
 
Segundo o governo, a medida será fiscalizada, com sujeito à penalidades a quem descumprir.
 
A ação é uma medida tomada em conjunto pelo Governo do Estado, Comitê da Bacia Hidrográfica e Agência Nacional de Águas (ANA) nesta quarta-feira (13), visando solucionar problemas de abastecimento na região do Vale do Açu.
 
Também como medidas para melhorar o abastecimento, o governo informou que será realizada reunião específica com os órgãos ANA, IGARN, IDEMA, CAERN, Comitê da Bacia Hidrográfica, usuários e prefeituras com o objetivo de estruturar, com a maior brevidade possível, a limpeza do Rio Açu. 
 
Caberá ao Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio realizar, junto ao IGARN, ANA e Usuários de água, a revisão da Resolução sobre os usos da água atualmente em vigor.
 
A discussão sobre o assunto começou por problemas de abastecimento nos municípios de Pendências, Macau e Guarmaré. As cidades começaram a ter abastecimento agravado por conta de desvios de água feitos no rio Açu.

Portal Mossoró Hoje 

Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário