terça-feira, 19 de setembro de 2017

Jovem é preso por venda ilegal de anabolizantes em Catolé do Rocha/PB

Policiais da 18.ª Delegacia Seccional de Policia Civil da Paraíba prenderam em flagrante, na tarde desta segunda-feira (18/09), L. A. S. de 21 anos, por comercializar, ilegalmente, medicamentos anabolizantes. A ação se deu em uma academia no município de Catolé do Rocha, Sertão Paraibano. No momento da prisão, o acusado estava efetuando mais uma venda. Ele havia pedido que um dos alunos da academia entregasse uma caixa lacrada a um “amigo” que estava aguardando a encomenda em um posto de combustível da cidade. 
 
O jovem que estava pilotando uma motocicleta foi interceptado pelos policiais civis, e ao ser indagado sobre o que estava transportando, o mesmo respondeu que não sabia e que estava apenas fazendo um favor para L.A. S. instrutor da academia onde malhava, o que foi confirmado pelo acusado no momento da prisão. 
 
O jovem foi liberado, pois não foi constatada a sua participação. Ao abrir a caixa, foram encontrados vários produtos anabolizantes comprimidos e injetáveis, além de seringas. Os investigadores foram até a residência de Lucas, onde apreenderam também, várias receitas médicas em branco, carimbadas e assinadas, além de algumas já preenchidas e, em seguida, o conduziram até a Delegacia de Polícia. 
 
De acordo com levantamento feito pelos investigadores desta delegacia, essa foi a primeira apreensão de anabolizantes que estavam sendo comercializados ilegalmente, na cidade de Catolé do Rocha. A polícia chegou ao suspeito através de denúncias anônimas. 
 
A investigação durou cerca de um mês e o suspeito foi indiciado pelo crime contra a saúde pública, tipificado no artigo 273 do código penal, com pena que varia de 10 a 15 anos de prisão”. O acusado foi encaminhado ao Presídio Padrão de Catolé do Rocha. 
 
No total, foram apreendidas 04 (quatro) seringas descartáveis, 02 (duas) caixas de Stanozoland depot de 50 mg/ml, 01 (uma) caixa de Decanoato de nandrolona de 200 mg/ml, 01 (uma) caixa de Enantato de testosterona de 250 mg/ml e 01 (uma) caixa de Metandrosterona landerlan de 10 mg. 
 
Grande parte dos anabolizantes estão sendo vendidos em academias e entra no Brasil de maneira ilícita. O uso indiscriminado e sem controle médico dessas substâncias tem gerado problemas graves de saúde, como insuficiência hepática, câncer, infertilidade, impotência sexual, doenças cardiovasculares, inclusive podendo levar a morte.

Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário