sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Nota de Esclarecimento da Secretaria Municipal de Saúde de Triunfo Potiguar/RN

A Secretaria Municipal de Saúde vem esclarecer a população triunfense sobre o lamentável acidente na BR-226, fato ocorrido no dia 11 de setembro de 2017, no município de Triunfo Potiguar-RN. Por volta das 12h10min, a equipe plantonista do Hospital Maternidade Etelvina Vieira de Melo, foi comunicada da ocorrência (colisão entre duas motos com vitimas) e prontamente se deslocou-se ao local. Entretanto no momento as ambulâncias existentes no município encontravam-se em deslocamento com pacientes: Uma para o Hospital regional Tarcísio Maia e a outra para a cidade de Caraúbas. Ainda assim como mencionado, a médica e enfermeiros se dirigiram ate o local do acidente para prestar assistência. 
 
Ao chegar ao local, deparou-se com o quadro no qual os populares já haviam feito o resgate da vitima colocando-o em cima de uma caminhonete. Diante da situação a equipe médica prestou os primeiros socorros no local e conduziu uma das vitimas para o hospital. 
 
A vítima foi avaliada pela equipe de saúde do município de forma ágil e competente, observando o estado geral do paciente, verificando padrões respiratórios, vias aéreas, ventilação, oxigenação, controle hemorragia, perfusão e função neurológica, seguindo o protocolo do suporte básico de vida. Logo após, imediatamente a SAMU foi acionada e chegou a tempo hábil. Vale salientar, que o SAMU ao ser acionado necessita de informações sobre o estado de saúde de qualquer vítima. 
 
Com a chegada do Serviço Móvel de Urgência (SAMU), recebeu o paciente ainda consciente e realizou os seus procedimentos e em seguida o conduziu para o hospital de Referência Tarcísio Maia em Mossoró-RN.

Outro sim, necessário esclarecer que atualmente o município disponibiliza de atendimento médico todos os dias, 24 horas, contando com um corpo técnico de 03 médicos plantonistas, 04 enfermeiros, 20 técnicos de enfermagem, 02 dentistas, 01 Fonoaudiólogo, 01 Fisioterapeuta, 01 Ginecologista. Além dos variados tipos de exames laboratoriais, exame de ultrassonografia e outras ações providas pela gestão, de saúde cidadania que completam: mamografia, pediatria e proctologia. 
 
Esclarece ainda que esses atendimentos contemplam tanto a zona urbana quanto rural, contando com os profissionais capacitados que não medem esforços para sempre levar uma saúde digna a toda população. Vale lembrar que a atual gestão recebeu a secretaria de saúde com ambulâncias em péssimo estado, estrutura física precária, quadro profissional reduzido e sem atendimento 24 horas.
 
A atual gestão, composta pela prefeita, secretária de saúde e demais profissionais, deixa claro que não medem esforços para constante melhoria da saúde publica do município e que farão o que estiver ao alcance para que a população de um modo geral tenha acesso a uma saúde de qualidade que atenda a todos os municípios.

Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário