segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Padre constrói casa pedindo ajuda na internet para família humilde da zona rural de Baraúna/RN

 
O padre Deivid Franklin, de Baraúna, entregou, neste sábado, dia 02/09, a casa de alvenaria que construiu pedindo ajuda na internet ao agricultor conhecido por Mata Onça e sua mulher Altanísia, na localidade de Santa Maria, distante 30 km da zona urbana do município. É com muita alegria que podemos entrar esta casa para esta familia. A gente agradece a todos que somou com a gente para fazer a casa, que Deus possa recompensar a todo mundo", diz.

"Que Deus abençoe a cada um e desde já um muito obrigado a todos que ajudaram", acrescenta o Padre Deivid Franklin, lembrando que ainda falta pagar um pedreiro e se alguém quiser ajudar, pode fazer a doação. Quando do início da campanha, o MOSSORÓ HOJE contribuiu divulgando a campanha iniciada pelo padre Deivid Franklin, que imediatamente conseguiu apoio de comerciantes e principalmente dos fiéis da Igreja Católica de Baraúna.

O padre ficou sensibilizado ao conhecer a estrutura muito precária que vivia Mata Onza, a mulher e quatro filhos. “Não consigo acreditar que naquele espaço moram seis pessoas, um local que não é digno nem abrigar os pobres animais, quanto mais pessoas humanas”, falou o padre ao MOSSORÓ HOJE. As matérias tiveram números elevados de acessos.
 
Os engenheiros Lucas Gurgel e José Wilson, de Mossoró, viram a notícia e foram a Baraúna ajudar o padre a construir a casa. Se ofereceram para fazer o projeto. A casa foi projetada com 3 quartos, uma sala, cozinha e uma área externa/depósito. Tem caixa d'água, cisternas e um banheiro anexado a casa. A construção da casa demorou 4 meses. Mata Onça ajudou nas obras.

Neste sábado, ao lado da casa e da família de Mata Onza, o padre Deivid Franklin gravou um vídeo e postou em suas redes sociais para agradecer. Reproduzimos aqui no MOSSORÓ HOJE para que as pessoas que ajudaram também assistam os agradecimentos.
 
 
Portal Mossoró Hoje 

Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário