segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Suspeitos de roubo a banco morrem em confronto com a polícia entre Janduís e Campo Grande

Foto: Jam Oliveira - Catolé News

Depois de um intenso tiroteio, restou um policial baleado no pescoço e cinco assaltantes de bancos mortos e quatro presos na Fazenda Monte Alegre, localizada entre as cidades de Janduís e Campo Grande, Oeste do Rio Grande do Norte, no início da tarde deste domingo, 3. Com a quadrilha, os policiais apreenderam 10 armas de grosso calibre. A Polícia da Paraíba não descarta a possibilidade de alguns membros do bando tenha conseguida escapar.

A quadrilha vinha sendo seguida pela Polícia Militar da Paraíba desde as primeiras horas deste domingo, quando o bando teria invadido a cidade de Brejo do Cruz atirando, espalhando terror, explodiram a agência do Bradesco e depois fugiram na direção do Rio Grande do Norte.

Antes de explodirem a agência, os assaltantes pegaram três vendedores ambulantes que estavam no Centro da cidade arrumando as barracas para a feira livre e usaram como escudo humano em frente a agência. Os assaltantes agiram com extrema violência com os reféns.

O Sargento Coelho, de Brejo do Cruz, destacou que o objetivo da quadrilha era o cofre central da agência. A explosão que fizeram, danificou a estrutura do prédio, mas não atingiu o cofre central. Como estava demorando, os assaltantes desistiram do crime.

Fortemente armada e em 3 carros de grande porte, os assaltantes passaram por Messias Targino, a cidade de Janduís e entreram na direção da fazenda Monte Alegre, que pertenceu ao agropecuarista Antônio Veras, já perto de Campo Grande. Um carro foi queimado.

Com apoio de policiais militares de Patu e Campo Grande, a Policia Militar da Paraíba cercou o bando no início da tarde. No início dos trabalhos da PM, os bandidos conseguiram fazer os policiais recuarem um pouco, pois não tinha balas suficientes para revitar os bandidos. Mas logo em seguida chegou mais reforços das cidades do Rio Grande do Norte e os bandidos foram abatidos e alguns dominados e presos.

A Polícia Militar informou que o armamento dos bandidos foi apreendido. Após a troca de tiros, os policiais levaram os assaltantes na carroceria da camioneta para a cidade de Brejo do Cruz (foto acima). Os quatro bandidos presos foram levados para Catolé do Rocha. O comando da PM de Catolé do Rocha, ao MOSSORÓ HOJE, informou também que a PM continua em diligência, pois acreditam que metade da quadrilha conseguiu fugir.

O PM Valderi, da Paraíba, sofreu um tiro de raspão na garganta. Passou pelo Hospital de Janduis e depois seguiu viagem com os colegas para Brejo do Cruz.

Os corpos identificados são: Francisco Cleber da Silva, de 32 anos, natural de Umarizal; Eric Jhony Apolinário da Silva, de 25, natural de Mossoró; e Herbyson Paiva de Azevedo, de 23 anos, natural de Janduís.
 
O quatro integrante é possivelmente Tiago da Silva Corrêa natural de Umarizal.

Portal Mossoró Hoje

Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário