terça-feira, 24 de outubro de 2017

Aviões que estão sobrevoando Campo Grande são de treinamento da FAB

Em resposta a reportagem da Independência FM, o centro de comunicação da Força Aérea Brasileira, disse que os aviões são do modelo A-29 Super Tucano e os voos fazem parte da formação de pilotos de caça
 
Por Pompílio Neto/Rádio Independência FM 104,9 Com informações da Assessoria de Comunicação da Aeronáutica

Nos últimos dias tem se intensificado o sobrevoos de aeronaves em cidades do interior potiguar como Campo Grande, como a região não possui aeroporto os acontecimentos naturalmente despertam a curiosidade de populares, principalmente de crianças. Um do pontos que mais chamam a atenção é que as aeronaves diminuem a velocidade e a altitude quando sobrevoam a cidade.
 
Desde o último dia 16/10 que os voos se repetem quase que todos os dias em períodos do final da manhã e início da tarde. 
 
A reportagem da Rádio Independência buscou informações junto a Força Aérea Brasileira, e obteve a resposta de que as aeronaves tratam-se do Super Tucano A-29 um avião turboélice de ataque leve e treinamento avançado, concebido para atender aos requisitos operacionais da Força Aérea Brasileira (FAB), de fabricação da Embraer e sediados na Ala 10 em Parnamirim.

A-29 Super Tucano é um avião de combate e treinamento fabricado pela brasileira Embraer (foto: divulgação FAB)
 
Já quanto aos voos que estão sendo realizados na nossa região, tratam-se de exercícios que integram o Curso de Formação dos Pilotos de Caça da Força Aérea Brasileira (FAB). Em contato com nossa reportagem, a FAB esclareceu ainda, que os voos são realizados dentro dos padrões de segurança recomendados e não oferecem riscos à população. 

Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário