quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Caminhada do Outubro Rosa ocorrerá nesta sexta-feira (27) em Campo Grande

A prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio das Secretarias de Educação em parceria com a Secretaria Desenvolvimento Social e Secretaria de Saúde, realizarão Caminha alusiva ao Outubro Rosa.

A atividade ocorrerá nesta sexta-feira (27/10), à partir das 16H, com concentração na Escola Municipal Prof. Joaquim Leal Pimenta. Participe a vamos somar com está causa importantíssima!
 
O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor. Há vários tipos de câncer de mama. Alguns tipos têm desenvolvimento rápido enquanto outros são mais lentos.

Para o Brasil, em 2016, são esperados 57.960 casos novos de câncer de mama. Tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma, o câncer de mama responde por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. Especificamente no Brasil, esse percentual é um pouco mais elevado e chega a 28,1%. Sem considerar os tumores de pele não melanoma, esse tipo de câncer é o mais frequente nas mulheres das Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

Existe tratamento para câncer de mama, e o Ministério da Saúde oferece atendimento por meio do Sistema Único de Saúde, o SUS.

Como PREVENIR

Cerca de 30% dos casos de câncer de mama podem ser evitados com a adoção de hábitos saudáveis como:

- Praticar atividade física regularmente;
- Alimentar-se de forma saudável;
- Manter o peso corporal adequado;
- Evitar o consumo de bebidas alcoólicas;
- Amamentar 
 
CG Play 

Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário