quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Nota de Esclarecimento da Prefeitura de Campo Grande sobre a Premiação do Campeonato Municipal de MiniCampo

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio de seu Coordenador de Esporte e Lazer, Jorge Ricardo, vem a público esclarecer alguns questionamentos feitos a cerca do pagamento da premiação em dinheiro do Campeonato Municipal de Minicampo.

Em primeiro lugar, foi esclarecido a todas as equipes que a premiação só seria paga quando todos os responsáveis pelos respectivos times vencedores estivessem com suas documentações em dias, sendo essas documentações necessárias de conhecimentos dos mesmos, pois todas já passaram por este regulamento, no torneio de futsal, realizado no mês de abril, onde comemorou-se os 159 anos de emancipação política de Campo Grande.

O responsável pelo clube, Atlético CG (Vice Campeão), está com sua documentação entregue, porém o clube campeão, Bom Jesus, ainda está com pendências, assim como o clube, União, que venceu a disputa pelo terceiro lugar na competição, a equipe Alto Atlético também encontra-se pendente. Este regulamento, está de acordo com a Ordem Cronológica, onde o município precisa estar com toda a documentação em dia, para que seja prestado contas com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), e por fim seja justificada a despesa.

É notório e temos conhecimento de que todos os times de Campo Grande, são guerreiros, e necessitam de apoio das esferas públicas. É de conhecimento de todos também que os mesmos levaram no peito e na raça o nome do futebol de Campo Grande, que por vários anos esteve abandonado pelo executivo municipal.

Com tudo, este ano, estão sendo feitos vários esforços para reerguermos juntos a bandeira do futebol amador local, assim como o profissional, com o retorno depois de décadas desativada da seleção municipal de futebol. Assim como, foram realizados diversos torneios da modalidade futsal e futebol de campo nas comunidades rurais, e na zona urbana, e o total apoio da Coordenação junto ao futebol feminino.

Podemos destacar também a nossa luta para com o estádio municipal de futebol, este que é um sonho antigo de toda a classe desportista de Campo Grande, mais uma obra que está paradas há vários, que a gestão "trabalhando com o povo", recebeu com diversos problemas, sendo que a mesma, é constantemente atacada por vândalos.

Vale salientar, que todos os municípios passam por momentos de muita dificuldade financeira, possivelmente a maior crise dos últimos anos, com quedas drásticas no FPM, todos os dias municípios surgem na mídia com salários de servidores atrasados, inclusive em nossa região, a arrecadação tem diminuído constantemente, mas novas responsabilidades nos serviços prestados a população que eram dever do estado e da união, estão sendo atribuídas somente aos municípios, o que implicam em mais despesas. O que não tem desanimado nossa vontade de trabalhar pelo esporte, onde acreditamos que também por meio deste, poderemos transformar e mudar o futuro de muitos jovens e crianças do nosso município.

Neste momento, o Coordenador Municipal de Esportes, Jorge Ricardo, encontra-se junto a dezenas de jovens da Escola Municipal Prof. Joaquim Leal Pimenta, desde o inicio desta semana, dando suporte, aos mesmos na cidade de Natal, na oportunidade em que disputam os jogos escolares do Rio Grande do Norte (JERN's), e se faz necessário dar total atenção a todos, quando os mesmos estão também sob a sua responsabilidade, ainda sim, tem respondido a todas as mensagens recebidas.

Ainda pedimos a compreensão até que todos times possam quitar com suas partes no que foi acordado, ressaltamos que trata-se de exigências do Tribunal de Contas do Estado.

Que possamos juntos, com união, alavancarmos cada vez mais o nome do esporte e da nossa cidade. Deixando de lado as preferências políticas, o momento é de luta e muito trabalho!

Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário