sexta-feira, 6 de outubro de 2017

PF prende líder de quadrilha suspeita de assaltar bancos de Caraúbas, Lajes e Umarizal

 
A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (05/10), o líder de uma quadrilha de assaltos a agências bancárias, que atuava nos estados do Nordeste. No Rio Grande do Norte, foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão em Assú, Natal e Lajes. Além de Surubim e Santa Cruz do Capibaribe, ambos em Pernambuco. 
 
As ações aconteciam sempre na madrugada e, além das instituições bancárias, os destacamentos da Polícia Militar também eram violentamente atacados.
 
Foram cumpridos 5 mandados de prisão: Natal (2), Assu/RN e Lajes/RN e 1 em Surubim/PE, além de 6 mandados de busca e apreensão nas cidades de Natal (2), Santa Cruz do Capibaribe/PE (2), Lajes/RN (1) e Assu/RN (1). 
 
Durante o cumprimento dos mandados, um acusado foi encontrado de posse de um revolver e preso em flagrante.
 
Iniciada há nove meses, a investigação da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas (DELEPAT), teve seu início após o assalto praticado contra a agência do Banco do Brasil de Lajes, no final de janeiro deste ano, sendo apurado, em sequência, outros roubos contra as agências de várias cidades, como: Florânia, Umarizal, Caraúbas, João Câmara, Santana do Matos e Touros, todas no Rio Grande do Norte, além de Ingá e Belém do Brejo do Cruz, na Paraíba.
 
Assaltos
 
O assalto a banco do Brasil de Lajes aconteceu em janeiro deste ano; Em fevereiro, o banco de Umarizal foi alvo de bandidos; Em março, o de Caraúbas. Agências de João Câmara, Santana dos Matos e Touros foram os últimos alvos.
 
O modus operandi dos bandidos é sempre o mesmo. Invadem a cidade pela madrugada, quebram as portas de vidros dos bancos e explodem os caixas eletrônicos usandos explosivos. Em seguida, fogem, muitas vezes, efetuando tiros para cima com o intuito de amendrontar a população e principalmente a polícia. Em alguns casos, os bandidos atiram contra a base da Polícia Militar e Civil. 
 
Foge pelas RNs deixando como rastro apenas grampos espalhados pelas estradas, justamente, para dificultar uma possível perseguição por parte da polícia.
 
Portal Mossoró Hoje 

Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário