sábado, 18 de novembro de 2017

Apresentador da TV Senado quebrou a mandíbula e o auxiliar de cinegrafista ficou tetraplégico na BR 304-RN

Foto: Tribuna do Norte
O auxiliar de cinegrafista Wanderley Ribeiro sofreu lesão na coluna vertebral e corre sério risco de ficar tetraplégico. Já o jornalista André Luiz Rêgo (veja videos abaixo) teve um forte trauma no rosto, tendo quebrado a mandíbula. O estado de saúde dois é grave. 
 
As informações são do diretor geral do Hospital Regional Tarcísio Maia, médico Jarbas Mariano, em contato com O MOSSORÓ HOJE. Os outros dois ocupantes do veículo era o cinegrafista Rogério Alves, que fraturou a perna, e o motorista Francisco Alves. 
 
Rogério Alves estava no banco de passageiro da frente, ao lado do motorista Francisco Alves. Os dois estavam com cinto de segurança e tiveram impacto amortecido pelos airbag da SW4 que se deslocavam de Pau dos Ferros para Natal na noite desta quinta-feira, 16/11. 
 
Francisco Alves já recebeu alta está sendo levado para Natal na noite desta sexta-feira, 17. Já Rogério Alves continua no HRTM, precisando fazer uma outra cirurgia, para reparar a tíbia. Esta cirurgia ele deve fazer em Brasília, para onde deve viajar ainda neste final de semana. 
 
O acidente aconteceu por volta das 23 horas no trecho da BR 304, perto de Angicos. A SW4, que pertence a senadora Fátima Bezerra, colidiu de frente com uma D20, dirigida por Francisco Veridiano de Oliveira, que estava atravessada na pista. Veridiano teve só escoriações. 
 
Alguns blogs da região Central do Estado relataram que Veridiano estava com sinais de embriaguez, informação que está sendo investigada pela Policia Civil e também pela Polícia Rodoviária Federal, que atendeu a ocorrência na noite desta quinta-feira, 16. 
 
As vítimas foram resgatadas das ferragens pelos Bombeiros.

O presidente do Senado Federal, senador Eunício Oliveira, determinou a vinda de Brasília para Mossoró de uma junta médica do Senado Federal, para acompanhar o tratamento da equipe da TV Senado. A junta chegou a Mossoró no início da noite desta sexta-feira, 17. 
 
O quadro mais grave entre os 4 ocupantes da SW4 é do auxiliar de cinegrafista Wanderlei Ribeiro, que viajava no banco traseiro. Ele sofreu uma lesão na coluna e os médicos falaram que ele não poderá mais andar em função disto. Ficará tetraplégico. 
 
O plano de saúde de Wanderlei (Unimed) está enviando um avião com UTI para transferi-lo possivelmente para Fortaleza (CE) ou Belo Horizonte (MG). Os médicos estão avaliando o quadro pós-cirúrgico do paciente para definir o melhor momento para transferi-lo. 
 
Já o jornalista André Luiz Rêgo, que sofreu forte impacto no rosto, tendo quebrado a mandíbula, será transferido do Hospital Regional Tarcísio Maia para outro centro médico em outro avião UTI, após ser avaliado pelos médicos de Mossoró e da Junta Médica do Senado. 
 
A senadora Fátima Bezerra, após ter sido informada do acidente, suspendeu as atividades que estavam previstas para esta sexta-feira, 17, para acompanhar o caso mais de perto, oferecendo toda a assistência possível as quatro vítimas. 
 
Inclusive o assessor de Fátima Bezerra, o agrônomo Caramuru Paiva, é quem está acompanhando a equipe da TV Senado no HRTM, em Mossoró. “Estamos aguardando os familiares deles, que deve chegar a qualquer momento”, diz o engenheiro. 
 
Inclusive, Caramuru Paiva estava entre os entrevistados pela equipe da TV Senado no documentário que estavam produzindo sobre a transposição do Rio São Francisco. Outro entrevista foi o professor e doutor Gilton Sampaio, da UERN, em Pau dos Ferros. 
 
NOTA
 
Uma equipe com três profissionais da TV Senado e o motorista Francisco de Assis foram vítimas de acidente na BR-304, próximo ao município de Angicos, quando retornavam a Natal na noite de ontem após realizar cobertura jornalística no interior do RN. A equipe está no Estado para produzir um documentário sobre a Transposição do Rio São Francisco.
 
Eles estão sendo atendidos pelo corpo médico do hospital Tarcísio Maia, em Mossoró. O quadro dos pacientes é estável. Uma equipe médica enviada pela TV senado está sendo aguardada ainda hoje. 
 
A senadora Fátima Bezerra está acompanhando o ocorrido desde ontem e agradece a assistência prestada pela equipe do hospital Tarcísio Maia com todos os envolvidos neste lamentável acidente. 
 
André Luiz Rêgo trabalha na TV Senado desde 1998. Apresenta o programa Ecosenado.
 
André Luiz Rêgo em matéria sobre carros elétricos.
 
Portal Mossoró Hoje

Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário