segunda-feira, 6 de novembro de 2017

"Ele faria o mesmo por mim", diz jovem de pouca estatura que socorreu, nos braços, o irmão baleado, em Mossoró

 
O jovem Danilo Érico da Silva foi baleado três vezes por assaltantes às 21h12 deste sábado, 4/11, na Rua Marcos Monte, no Abolição III. Foi socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia pela irmã de criação. Seu estado de saúde inspira cuidados. 
 
Daniel, que está morando com a família que o criou na Rua Marcons Monte há pouco tempo, vinha chegando em casa com a namorada pilotando uma motocicleta. Os assaltantes estavam num Meriva cinza, roubado há três dias. Chegaram rapidamente e foram anunciando o assalto.

Um dos assaltantes agrediu a namorada de Danilo, que tentou defende-la e sofreu três tiros do assaltante que estava de passageiro no Meriva. Após os tiros, o assaltante não conseguiu ligar o carro. Os assaltantes abandonaram o veículo, subiram na moto e fugiram na direção do condomínio Quintas do Lago. 
 
A PM foi acionada e chegou precisamente 7 minutos depois. Uma jovem irmã do Danilo, apesar da pouca estatura e pouca idade, botou o irmão Danilo dentro do carro abandonado pelos assaltantes e dirigiu até o HRTM. 
 
A jovem desceu do veículo com o irmão Danilo nos braços e levou até a porta do Pronto Socorro. 
 
Sobre seu ato de bravura, a jovem disse: "Ele faria o mesmo por mim. Ele já me ajudou antes". 
 
A PM fez diligências no bairro, mas não localizou suspeitos. No HRTM, os médicos falaram para os familiares que haviam três balas no corpo da vítima, que passou por cirurgia e se recupera bem. As balas não atingiram locais vitais do corpo. 
 
Danilo estava se preparando para fazer as provas do ENEM neste domingo, 5, e durante a semana estava esperando ser chamado para entrevistas de emprego.
 
O sonho de ingressar na faculdade ficou para um momento posterior, assim como o possível emprego, em função da ação violenta de assaltantes.
 
O Meriva foi entregue pela PM na Delegacia de Plantão,onde foi registrado também o Boletim de Ocorrência do assalto seguido de tentativa de assassinato. Os proprietários do veículo já compareceram a delegacia para busca-lo.

A moto da vítima, até meia noite de sábado, não havia aparecido.

Portal Mossoró Hoje 

Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário