segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Infecção urinária forçou médicos a fazerem cesárea de emergência na jovem Bárbara Camila, em Mossoró

 
Os médicos do Hospital Maternidade Almeida Castro informaram ao portal MOSSORÓ HOJE que uma infecção urinária provocou o estado de saúde grave da jovem Bárbara Camila Sousa, de apenas 20 anos, que teve que ser submetida a uma cesárea neste sábado, 25/11.
 
O bebê, de 32 semanas, está na UTI Neonatal do Almeida Castro se recuperando. Por conta da infecção urinára, Bárbara continua na UTI do hospital. Nas redes sociais, a família pede doações de sangue. 
 
A equipe do hospital informou ainda que tudo começou com uma febre no dia 20 deste mês. Ela foi levada para o Hospital da Hapvida, foi medicada e retornou para casa antes de receber os exames. 
 
No dia 24, ela retornou ao Hospital da Hapvida, pois a febre havia aumentado. Na ocasião, recebeu os exames, que apontava como causa da febre, a infecção urinária. 
 
O quadro ficou mais grave e os médicos recomendaram no mesmo dia que ela fosse internada em UTI. Como a UTI da Hapvida é em Fortaleza, decidiram transferir ela para a UTI do Hospital Maternidade Almeida Castro. 
 
No dia 25, sábado, no final da manhã, com o quadro grave, os médicos decidiram por fazer uma cesáreo de emergência do bebê, que tinha 32 semanas. Por conta da cesárea, e não da infecção, Bárbara tomou uma bolsa de sangue. 
 
Uma campanha foi iniciada nas redes sociais em busca de doações de sangue. O pai da jovem, João Maria de Sousa, ex-diretor da CAERN em Mossoró, pediu doações para a filha no seu perfil do Facebook.

 
Os interessados em doar, podem se dirgir até o Hemocentro de Mossoró, que fica na Rua Guilherme Ricardo de Lima, bairro Aeroporto, ao lado do Hospital Regional Tarcísio Maia, nas imediações da Faculdade de Medicina da UERN.

Portal Mossoró Hoje

Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário