sábado, 18 de novembro de 2017

Quadrilha executa sobrinho de Loba da Cobal no assentamento Sol Nascente, em Mossoró

 
Na madrugada deste sábado (18/11) uma quadrilha armada com escopeta 12 e pistolas .40 e 380 invadiram uma residência pelo telhado e estourando a tiros a porta da frente no Assentamento Sol Nascente, localizado na região Oeste de Mossoró, e executaram o agricultor Ilmar Benício do Carmo, de 32 anos, deixando em estado muito grave a sua namorada, Izamara Ferreira de Carvalho, de 22 anos. 
 
A mãe Ilmar Benício, o Pelsinho, como é mais conhecido nos Paredões, em Mossoró, onde tudo possivelmente começou, estava na residência e foi poupada. Ela contou aos policiais que se escondeu em baixo da cama. Izamara Ferreira foi socorrido pela ambulância UTI do SAMU com tiros no tórax em estado muito grave para o Hospital Regional Tarcísio Maia.
 
Pelsinho é sobrinho de Claudete Benício de Sousa, mais conhecida por Loba da Cobal, ex candidata da vereadora em Mossoró, assassinada no primeiro ataque para matar Pelsinho, no dia 3 de dezembro de 2016, às 5h10 da manhã, perto do Colégio Pequeno Príncipe, quando as vítimas se preparavam para trabalhar vendendo verduras na Cobal. Loba da Cobal foi morta porque não aceitava o tráfico de drogas no bairro. 
 
Deste ataque, a polícia identificou os autores. São eles: 
 
Moisés Morais de Gois 
Oscar Martins de Aquino
Júnior Maycon Douglas Lima da Silva 
Lutcemberg Fausto Silva
Jhonatan Maxwell de Souza Nunes Almeida 
Thayron de Morais Silva
Bruno Silva, o Boneca
Rodrigo Silva 
 
Todo o enredo que resultou neste ataque que aconteceu no início da madrugada deste sábado, no assentamento Sol Nascente, começou em 2014 e é de conhecimento do Poder Judiciário e do Ministério Público Estadual. Está relatado em processos públicos. 
 
Em 2014, Loba da Cobal pediu para a mãe guardar R$ 30 mil para ela. A mãe de loba, por sua vez, pediu a pessoa de Carla para depositar o nome dela. Só que Carla depositou a metade (R$ 15 mil) no dela e gastou. Os outros 15 mil ficaram em casa e este dinheiro desapareceu quando o marido de Carla, de nome Thairon de Morais foi lá tomar café.
 
Pelsinho foi preso e processado junto com Thairon e os demais membros da quadrilha, porém terminou absolvido e os demais condenados. Daí nasceu o interesse da quadrilha de matar também o Pelsinho, além de Loba da Cobal. Além destes fatos, Loba da Cobal era contra a quadrilha vender drogas no bairro e principalmente usando seu sobrinho. 
 
Após sobreviver ao ataque da quadrilha que resultou na morte de Loba, Pelsinho foi morar com a mãe no assentamento Sol Nascente, onde na madrugada deste sábado (18/11), foi executado com mais de 15 tiros de espingarda 12, pistolas 380 e .40.
 
Pelsinho e a namorada Izamara Ferreira estavam num quarto e a mãe no outro. Quando a quadrilha começou o ataque, Pelsinho ainda tentou se defender, usando uma arma, mas tombou baleado na cozinha. Izamara caiu na sala, com vida, e foi socorrida pela UTI móvel do SAMU para o HRTM, onde está internada em estado grave. 
 
O corpo de Pelsinho foi removido para exames na sede do Instituto Técnico de Polícia (ITEP), em Mossoró. O delegado de Plantão, Waltair Camilo de Paiva fez levantamento de dados do local da ocorrência e vai repassar para os delegados da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa, de Mossoró, investigar o caso.
 
Resumo da denúncia do MPRN a Justiça Contra os Acusados de Matar Loba da Cobal e Tentar Matar Pelsinho em 3 de dezembro de 2016.
 
"No dia 03 de dezembro de 2016, por volta das 05h10min, na Rua das Carnaúbas, em frente ao Colégio Pequeno Príncipe, Mossoró-RN, os denunciados MOISÉS MORAIS DE GOIS, OSCAR MARTINS DE AQUINO JÚNIOR, MAYCON DOUGLAS LIMA DA SILVA, LUTCEMBERG FAUSTO SILVA, JHONATAN MAXWELL DE SOUZA E THAYRON DE MORAIS SILVA, junto com as pessoas identificadas apenas por Bruno Silva, conhecido como "Boneca" e Rodrigo Silva, todos unidos por vínculo associativo para o cometimento de crimes, agindo com animus necandi, por motivo fútil e mediante recurso que dificultou as chances de defesa das vítimas, fazendo uso de armas de fogo, mataram Claudete Benício de Sousa, conhecida por "Loba da Cobal", ocasião em que ainda tentaram matar Ilmar Benício do Carmo, conhecido por "Pelsinho", o qual não veio a óbito por circunstâncias alheias a vontade dos agentes, já que não conseguiram acertar nenhum dos disparos efetuados contra a segunda vítima".
 
Reportagem do Portal Mossoró Hoje construída com dados de O Câmera, Passando na Hora, Fim da Linha, Polícia Civil, ITEP e informações extraídas dos processos de número: 0103466-63.2014.8.20.01060107535-70.2016.8.20.0106.

Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário