domingo, 3 de dezembro de 2017

Mutirão definiu início das obras da Barragem do Campo de Aviação, em Campo Grande

Trabalho coletivo

Na última semana ocorreu uma reunião com um grupo que está organizando o mutirão para recuperar as condições da alvenaria da barragem do Campo de Aviação, localizada na zona rural de Campo Grande e mais conhecida como a barragem de Pepeta.

A iniciativa da recuperação da barragem partiu dos moradores da comunidade que ficaram preocupados com o possível rompimento da barragem que pode ser ocasionado com as chuvas que normalmente ocorrem no primeiro semestre do ano. O que preocupa os moradores é porque a barragem tem múltiplas utilidades para os moradores da própria comunidade rural bem como de outras localidades do município. Isto porque a barragem do Campo de Aviação serve para dá água para os animais, para a produção de alimentos, para o abastecimento do uso doméstico da população da cidade, ainda serve como lazer no período chuvoso e também funciona como acesso para os moradores que residem no Assentamento Ronaldo Valência, comunidade Raposa e imediações.

O mais interessante é que o mutirão de recuperação da barragem está envolvendo os moradores da comunidade, os proprietários beneficiados e a população em geral aonde cada um está contribuindo com material ou mão de obra de acordo com as capacidades. A previsão é para os trabalhos serem iniciados na próxima sexta-feira (8).

Na reunião ocorrida no último dia (26/11) estiveram presentes os comerciantes Otto Luiz e Tiago Cabral, o construtor Valdir Construção, os proprietários Luiz de Neco, Pepeta, Cosme da verdura e família, Jovem, D. Nuilde e família, João Batista e outros; a vereadora Luiza Vieira, engenheiro agrônomo Caramurú Paiva, Rafaela Góes e outros colaboradores.

O prefeito Manoel Veras, que tem um forte trabalho realizado nas comunidades rurais de Campo Grande, onde o mesmo afirmou que o município está a disposição, pois esta é uma importante iniciativa de pessoas da comunidade, empresários e lideranças locais em beneficio coletivo.

O Engenheiro Caramurú Paiva, tem estado junto neste importante trabalho, com toda sua capacidade de articulação e mobilização, e está empenhado em constante diálogo com a comunidade e irá contribuir com este importante de recuperação da barragem.

Na ocasião foram confirmadas outras colaborações importantes de pessoas e autoridades que não estavam presentes como Sr. Edimar Vieira, Grimaldo Gondim, Manoel de Chico Rita, vereadora Luana Priscila e demais. Este é um gesto que serve de exemplo para outros problemas de Campo Grande aonde todos se juntam e fica mais fácil de resolver e de chegar ao objetivo maior que é o município atendendo os anseios da população. Parabéns a todos!

CG Play 

Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário